$type=grid$show=home$count=5$label=0$tbg=black$meta=0$snip=0$rm=0

Crítica | Heroes Reborn: O que esperar da nova série

Por pior que tenha sido o desfecho da série original, eu ainda sou encantada por Heroes, por isso fiquei muito empolgada quando descobri que iriam dar continuidade a série. Antes do retorno tivemos uma webserie, Heroes Reborn: Dark Matters, composta por 6 episódios de 5 minutos cada, que fazem a ponte entre Heroes e Heroes Reborn. 

Heroes Reborn: Dark Matters



image

Logo de cara percebi que a webserie seria toda apresentada no formato videos caseiros, câmeras de segurança e imagens da internet e isso me deixou um pouco desconfortável no começo. Mas depois que você entende o contexto em que se passa, até que esse recurso vem a calhar. Aqui vou contar mais pra vocês como se Dark Matters fosse um episódio único e não dividido em 6 partes (afinal, foi assim que eu os assisti). Como não é exatamente necessário que você assista a webserie (apesar de eu recomendar por ela possuir uma qualidade imensa e ser curtinha), vou contar mais detalhadamente sobre ela e isso significa spoilers!

- - - - - - - - - -  CUIDADO COM OS SPOILERS - - - - - - - - - -

Tudo começa com a propaganda da empresa Renautas no youtube (e confesso que me enganaram direitinho, porque fiquei tentando fechar o anúncio achando que era de verdade) sendo interrompida pelo encapuzado acima, o Paladino. Nesse vídeo ele revela como ficou o mundo após Claire ter revelado seus poderes e as consequências não foram nada boas. Surge um mundo que discrimina os EVOs e começa a ficar violento em relação a eles.

Então somos apresentados a Phoebe, uma adolescente que, assim como várias pessoas pelo mundo, é inspirada por Claire e Paladino para expor suas habilidades fazendo seu primeiro vídeo e mostrando sua capacidade de manipular a luz.

Phoebe vai para a faculdade e conhecemos a amiga de quarto dela, Aly. Ela tem um papel importante nessa parte pois acompanha a evolução dos poderes de Phoebe, que não são pequenas. Algumas coisas começam a dar errado e as habilidades de Phoebe mostram seu lado negativo. As trevas estão consumindo ela de alguma forma.

Vemos então a transição do registro de EVOs de voluntário a obrigatório e também Phoebe sofrer preconceito e não conseguir um estágio por ser uma EVO. E algumas coisas começam a fazer sentido quando um representante da Renautas entrega um cartão à ela.

Phoebe some do mapa, mas Quentin e Aly reúnem algumas pistas, descobrem que ela está a caminho de uma conferência de EVOs em Odessa, pertinho da Primatech (a mesma empresa da série original) e vão atrás dela. No meio de todo aquele trânsito e a confusão que se instaura na ida para a conferência, vemos um eclipse se formar e ser seguido por um ataque terrorista que matou milhares de pessoas. Logo depois vemos o Dr. Mohinder ser apontado como mentor dos terroristas.

Achei inacreditavelmente fácil como Quentin conseguiu invadir a Renautas para conseguir os arquivos que provam que a empresa faz parte da Primatech e é a verdadeira responsável pelo ataque terrorista. Mas depois tudo se explica quando descobrimos que foi na verdade uma armadilha para que Quentin os levasse até o esconderijo de Paladino. Outra coisa que me surpreendeu foi descobrir que Paladino é na verdade Micah, sim aquele garoto fofura da série original. Após a captura de Micah, cabe a Quentin encontrar Noah para ajudá-lo a encontrar sua irmã e descobrir os planos da Renautas/Primatech. E assim termina o prequel de Heroes Reborn.

- - - - - - - - - - - - - -  FIM  DOS SPOILERS - - - - - - - - - - - - - 

Heroes Reborn: s01e01/02 – Brave New World/Odessa

image







Heroes Reborn cumpriu até agora seu papel em mostrar mais sobre esse admirável mundo novo, onde EVOs convivem com humanos em meio a discriminação, terrorismo, genocídio e conspiração.
Dos personagens a que somos apresentados, Tommy é o mais humanizado de todos. O garoto EVO que vive fugindo com sua mãe de um lugar para o outro para que suas habilidades não sejam descobertas. Esse lado humano de pessoas com super poderes foi o que me fez ficar encantada com a série original e fico feliz que tenham mantido isso nessa.

A partir de Tommy fomos apresentados a Luke e Joanne. Um casal que perdeu o filho no atentado de Odessa e quer se vingar matando todos os EVOs que encontrarem pela frente. Mas não me convenceram, espero que encontrem uma motivação melhor.

El Vingador se apresenta como o mocinho da série, aquele tipo de herói bem caricato. Ainda não ficou claro se Carlos possui ou não algum super poder de fato, mas acho que seria interessante se no meio de todos esses super poderes houvesse um herói de verdade, só que sem poder algum. 

Pulando pro Japão conhecemos Miko. Ainda não consegui entender muito bem qual a relação da história de Heroes com ela e o videogame, então espero que seja explicado melhor nos próximos episódios.
Molly parece ser a EVO mais importante por conta de seu poder de localizar qualquer pessoa no mundo só de pensar nela. Por conta disso ela vem sendo perseguida. 

Depois de tantos novos personagens, revemos um velho conhecido, Noah Bennet. Provavelmente será através dele que reencontraremos personagens antigos que já foram confirmados. O primeiro encontro foi com o Haitiano. Noah está agora aliado a Quentin, que foi apresentado com sua irmã Phoebe na webserie.

O segundo episódio termina com a promessa de um evento tão gigantesco quanto ao atentado de Odessa e inevitavelmente com um cliffhanger (vocês sabem o quanto eu amo e odeio cliffhangers, tudo ao mesmo tempo). Apesar do fracasso da série antiga, acho que Heroes Reborn tem tudo pra reviver a franquia, se souber aproveitar a história bem construída e os personagens que tem.

Heroes Reborn estréia no canal NBC, todas as quintas às 20h. Claro vocês vão poder acompanhar os reviews de todos os episódios aqui no NerdSide.

COMENTÁRIOS

Nome

Amazon,1,Bertrand Brasil,1,Bethesda,1,Book4You,1,Cartoon Network,1,CD Projeckt RED,1,Cinema,23,Consoles e PC,6,Cosplay,1,Críticas,3,Críticas em Série,28,CW,8,DC,12,Disney,1,Doctor Who,15,EA Acess,1,EA Games,1,Editora Aleph,1,Editora Dame Blanche,1,Editora DarkSide Books,1,Editora Draco,7,Editora Hedra,1,Editora Lendari,2,Editora Mundo Uno,1,Editora Novo Conceito,1,Editora Record,2,Editora Seguinte,1,Editora Selo Jovem,6,Especiais,9,Especial Natalino,1,eventos,3,Fear The Walking Dead,1,FML Pepper,1,Fotografia e Arte,2,Galera Record,1,Gameplay,1,Games,4,Géssica Marques,2,Globo Alt,1,God Hand,1,Gone Home,1,Guardiões da Galáxia,1,Harry Potter,2,Heroes,2,Heroes Reborn,2,HQs,3,HQs e Mangás,5,Hulu,1,Independente,4,Indiecacao,3,Into The Badlands,1,Inverso,1,iOS,1,Iron Heart,1,Iron Man,1,It: A Coisa,2,iZombie,1,J. R.R. Tolkien,1,J.K. Rowling,1,Jessica Jones,1,Joe Schreiber,1,Jogos,16,Johnny Depp,1,Journey,1,Joyland,1,Jumanji,1,Justiceiro,1,Karen Alvares,1,Kingdoms of Amalur,1,lançamentos,2,Lançamentos Editoriais,1,lancamentos-livros,4,Leonardo DiCaprio,1,Life is Strange,2,listas-series,1,Livros e HQs,63,Maníacos Por Comics,1,Marcas da Guerra,1,Marjane Satrapi,1,Maroon 5,1,Marvel,5,Maze Runner,1,Mestre Gil de Ham,1,Mirror's Edge,1,Mobile,2,Moda e Estilo,1,Mr. Robot,1,Mulan,1,Mulher Maravilha,1,Mulheres,1,Música,6,musica-nerd,1,Mystery Box,1,Não Pare!,1,NerdJam,2,NerdLoot,1,NerdSpell,1,NerdStuff,6,Netflix,6,Netflix vs Prioridades,1,News,49,Notícias,1,Novembro de 63,3,O Despertar da Força,3,O Prisioneiro dos Daleks,1,O Último Gargalo de Gaia,1,Okami,1,Oscar,1,Overwatch,1,Parceria,8,Passengers,1,PC,1,Penny Dreadful,1,Pennywise,2,Persépolis,1,Playstation,9,Poeme-se,1,Pokémon GO,3,Porcelana,2,Preacher,2,Prêmio Nobel de Literatura,1,Promoções e Sorteios,4,Prova de Fogo,1,PS3,1,PS4,3,Punho de Ferro,1,Queen,1,Rami Malek,1,Resenhas,32,Resident Evil,1,Resident Evil VII,1,reviews-games,7,Revista Avessa,1,Revista Geeks,1,Revista TIME,1,Riri Williams,1,Rogue One,2,S.K. Treymane,1,Sense 8,1,Séries e TV,48,Setembro Amarelo,1,Singularity,1,Sir James Matthew,1,Sony Pictures,2,Square Enix,1,Star Trek,1,Star Wars,7,Stephen King,5,Stranger Things,1,Supergirl,2,TAG,1,Tech,3,Tecnologia,1,Testes e Quizzes,3,The Beatles,1,The Flash,5,The Game Awards,1,The Walking Dead,1,The Witcher,3,The Witcher III,2,Trailers,13,Trevor Baxendale,1,Troopers da Morte,1,TV Show Time,1,Única Editora,1,Van Helsing,1,Vanquish,1,Voo Fantasma,1,VR,1,Warner,3,Wattpad,1,Wayne de Gotham,1,Wild Hunt,1,WMF Martins Fontes,2,Wonder Woman,1,Yellow Submarine,1,
ltr
item
NerdSide Blog: Crítica | Heroes Reborn: O que esperar da nova série
Crítica | Heroes Reborn: O que esperar da nova série
https://66.media.tumblr.com/7508ce67ffef8c8ac4e041635dd9de01/tumblr_inline_nvf029CRbr1tb7gy8_500.png
NerdSide Blog
http://www.nerdsideblog.com/2015/09/critica-heroes-reborn-o-que-esperar-da.html
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/2015/09/critica-heroes-reborn-o-que-esperar-da.html
true
69582135316299022
UTF-8
Posts Carregados Nenhum post encontrado VER TUDO Leia Mais Responder Cancelar Resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado Para Você TAG ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nenhum resultado encontrado Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Selecionar All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy