$type=grid$show=home$count=5$label=0$tbg=black$meta=0$snip=0$rm=0

Crítica | Fear The Walking Dead

image






Contextualizada no mesmo universo de The Walking Dead, a série Fear The Walking Dead é um drama que explora o início do apocalipse dos mortos-vivos através da história de uma família em crise. A trama mostra as antigas preocupações de Madison Clark e de Travis Manawa com os filhos dando lugar a luta pela sobrevivência. A pressão cotidiana de unir as duas famílias, lidando com crianças que cresceram cheias de ressentimento, precisa ficar em segundo plano quando a sociedade começa a ruir.

Mas por que esperei a 1ª temporada acabar para fazer o review? Simplesmente por não tinha material para fazer uma resenha. Sim, Fear The Walking Dead foi um pouco decepcionante pra mim. Não sei se foi por causa das expectativas que criei quanto a entender o início do apocalipse ou se o excesso de drama familiar que a série contém. A série se baseia principalmente nas relações humanas e como a humanidade por si se destrói, o que é um conceito um tanto quanto interessante, mas observar várias pessoas fingindo que não tem gente voltando da morte e comendo uns aos outros, é bem frustrante.




Primeiramente, temos Travis que tentou se colocar no papel de líder, mas falhou em diversas situações devido a sua crença de que os zumbis ainda eram humanos e sua fé nas pessoas, beirando a ingenuidade. Apesar de isso ser de certa forma bom, mostrar compaixão pelo próximo e ter esperança não é um defeito, ele acaba colocando sua segurança e da própria família em risco por conta disso. Além disso só Travis parece não ver que os militares não estão ali para ajudar.




Já com relação aos filhos, tanto de Travis quanto de Maddy, não consigo imaginar personagens tão irritantes quanto eles na história da televisão. Alicia e Chris são rebeldes sem causa, problemáticos e que colocam todo o grupo em risco por conta de sua irresponsabilidade. Os adultos também tem seus lapsos de responsabilidade, por exemplo quando Maddy cortou a cerca, saiu para caminhar na rua e quase foi pega pelos militares ou então Liza se voluntariando no hospital  e deixando sua família para traz sem dar nenhuma explicação.


image


Já Nicky, apesar de também causar algumas inconveniências, é mais fácil de compreender. Ele foi o primeiro a ter algum contato com os zumbis e precisou passar alguns episódios decidindo se aquilo estava mesmo acontecendo, era efeito das drogas ou se tinha ficado insano de vez. Uma frase dele que me marcou muito foi no season finale, quando Maddy diz que estão todos se sentindo perdidos e ele explica que vem se sentindo perdido desde sempre, e é estranho ver outras pessoas o alcançando nesse sentido.

A produção focou nas relações humanas em tempos de crises, mas não é esse também o propósito da série original? Fear The Walking Dead foi só mais do mesmo, mas em um ponto diferente da linha do tempo. Quando anunciaram uma série prequel de TWD, imaginei algo que trouxesse novidades para nós. No entanto quase nenhuma nova informação foi adicionada ao universo. Questões como o paciente zero, a origem do vírus, onde está o governo, tudo isso continua sem resposta.

A primeira temporada, apesar da produção e boa atuação, ainda deixou muito a desejar e espero que certas questões se resolvam na próxima.

E aí, ansiosos pela 6ª temporada de The Walking Dead? Ela estréia domingo que vem e dessa vez o NerdSide vai lançar reviews semanais da série!

COMENTÁRIOS

Nome

Amazon,1,Bertrand Brasil,1,Bethesda,1,Book4You,1,Cartoon Network,1,CD Projeckt RED,1,Cinema,23,Consoles e PC,6,Cosplay,1,Críticas,3,Críticas em Série,28,CW,8,DC,12,Disney,1,Doctor Who,15,EA Acess,1,EA Games,1,Editora Aleph,1,Editora Dame Blanche,1,Editora DarkSide Books,1,Editora Draco,7,Editora Hedra,1,Editora Lendari,2,Editora Mundo Uno,1,Editora Novo Conceito,1,Editora Record,2,Editora Seguinte,1,Editora Selo Jovem,6,Especiais,9,Especial Natalino,1,eventos,3,Fear The Walking Dead,1,FML Pepper,1,Fotografia e Arte,2,Galera Record,1,Gameplay,1,Games,4,Géssica Marques,2,Globo Alt,1,God Hand,1,Gone Home,1,Guardiões da Galáxia,1,Harry Potter,2,Heroes,2,Heroes Reborn,2,HQs,3,HQs e Mangás,5,Hulu,1,Independente,4,Indiecacao,3,Into The Badlands,1,Inverso,1,iOS,1,Iron Heart,1,Iron Man,1,It: A Coisa,2,iZombie,1,J. R.R. Tolkien,1,J.K. Rowling,1,Jessica Jones,1,Joe Schreiber,1,Jogos,16,Johnny Depp,1,Journey,1,Joyland,1,Jumanji,1,Justiceiro,1,Karen Alvares,1,Kingdoms of Amalur,1,lançamentos,2,Lançamentos Editoriais,1,lancamentos-livros,4,Leonardo DiCaprio,1,Life is Strange,2,listas-series,1,Livros e HQs,63,Maníacos Por Comics,1,Marcas da Guerra,1,Marjane Satrapi,1,Maroon 5,1,Marvel,5,Maze Runner,1,Mestre Gil de Ham,1,Mirror's Edge,1,Mobile,2,Moda e Estilo,1,Mr. Robot,1,Mulan,1,Mulher Maravilha,1,Mulheres,1,Música,6,musica-nerd,1,Mystery Box,1,Não Pare!,1,NerdJam,2,NerdLoot,1,NerdSpell,1,NerdStuff,6,Netflix,6,Netflix vs Prioridades,1,News,49,Notícias,1,Novembro de 63,3,O Despertar da Força,3,O Prisioneiro dos Daleks,1,O Último Gargalo de Gaia,1,Okami,1,Oscar,1,Overwatch,1,Parceria,8,Passengers,1,PC,1,Penny Dreadful,1,Pennywise,2,Persépolis,1,Playstation,9,Poeme-se,1,Pokémon GO,3,Porcelana,2,Preacher,2,Prêmio Nobel de Literatura,1,Promoções e Sorteios,4,Prova de Fogo,1,PS3,1,PS4,3,Punho de Ferro,1,Queen,1,Rami Malek,1,Resenhas,32,Resident Evil,1,Resident Evil VII,1,reviews-games,7,Revista Avessa,1,Revista Geeks,1,Revista TIME,1,Riri Williams,1,Rogue One,2,S.K. Treymane,1,Sense 8,1,Séries e TV,48,Setembro Amarelo,1,Singularity,1,Sir James Matthew,1,Sony Pictures,2,Square Enix,1,Star Trek,1,Star Wars,7,Stephen King,5,Stranger Things,1,Supergirl,2,TAG,1,Tech,3,Tecnologia,1,Testes e Quizzes,3,The Beatles,1,The Flash,5,The Game Awards,1,The Walking Dead,1,The Witcher,3,The Witcher III,2,Trailers,13,Trevor Baxendale,1,Troopers da Morte,1,TV Show Time,1,Única Editora,1,Van Helsing,1,Vanquish,1,Voo Fantasma,1,VR,1,Warner,3,Wattpad,1,Wayne de Gotham,1,Wild Hunt,1,WMF Martins Fontes,2,Wonder Woman,1,Yellow Submarine,1,
ltr
item
NerdSide Blog: Crítica | Fear The Walking Dead
Crítica | Fear The Walking Dead
https://66.media.tumblr.com/4df3175307424800d9a08cda46985fc8/tumblr_inline_nvru75C3oL1tb7gy8_500.png
NerdSide Blog
http://www.nerdsideblog.com/2015/10/critica-fear-walking-dead.html
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/2015/10/critica-fear-walking-dead.html
true
69582135316299022
UTF-8
Posts Carregados Nenhum post encontrado VER TUDO Leia Mais Responder Cancelar Resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado Para Você TAG ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nenhum resultado encontrado Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Selecionar All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy