$type=grid$show=home$count=5$label=0$tbg=black$meta=0$snip=0$rm=0

Crítica | The Flash: The Man Who Saved Central City




Essa semana foi marcada pelo retorno de várias séries, e confesso que The Flash não foi minha favorita não. Sim, foi um bom retorno, mas comparando com as outras, estava esperando muito mais desse episódio. Ainda mais depois do season finale que foi muito, mas muito mesmo, bom. The Man Who Saved Central City foi um episódio que serviu para dar um gostinho do que esperar dessa nova temporada, algumas ideias de quem será o novo vilão e a esperança de que os próximos episódios sejam melhores. Mas vamos ao que interessa, o que eu achei do episódio mais detalhadamente. Lembrando que o texto pode conter spoilers!

O episódio teve início 6 meses após os eventos do season finale, com Barry salvando a cidade de ser engolida pela singularidade, e sinceramente nada demais aconteceu nesse tempo. Só o Barry se afundando na culpa e se afastando de sua equipe, nada mais. Até que em um ponto temos um flashback daquele dia.

Em The Flash, Ronnie é dado como morto. O que é confuso, por que ele estará na série Legends of Tomorrow, então sabe lá qual a explicação que eles vão dar para isso. Estou bem curiosa. Foi muito triste ver também a Caitlin se culpando pelo que aconteceu com Ronnie.




No meio de todo o drama que já é marca registrada de The Flash, somos introduzidos ao Esmaga Átomo, um vilão que serviu apenas para mostrar que Flash não é nada sem sua equipe e para reuni-los. Sempre tenho esse problema com os vilões, na minha opinião falta uma motivação maior para eles (tenho reclamado disso em várias séries). Mas o Esmaga Átomo revela no final uma informação que quase salva todo o plot do personagem.

Com a equipe reunida, todos, aos poucos, deixando de se culpar pela morte de Ronnie e começando a aceitar seu papel. além de uma última boa ação de Wells (eu realmente tento tratar ele como vilão, mas não dá), Barry consegue finalmente libertar seu pai da prisão. O que dá um fôlego novo para a série, já que agora Flash pode se concentrar em outros assuntos.




Dois momentos me chamaram muita atenção. O primeiro foi a despedida Henry Allen e Barry, uma cena linda que mostra um herói e os sacrifícios que este tem que fazer. O outro momento é uma cena que chega a ser cômica, na reta final do episódio tem-se a ideia de criar um Flash Sinal e quando questionada de onde teria vindo essa ideia ele responde: “Devo ter visto em algum gibi”. Claro que pode não passar de uma brincadeira, mas cabe dizer que essa temporada vai trabalhar o conceito de multiverso. Ou seja, Batman poderia ser apenas um personagem dos quadrinhos nessa história, mas pode ser um herói real em outra Terra. As informações sobre multiverso não vem todas de uma vez nesse episódio, mas a principal referência é o novo vilão, Zoom, e com Jay Garrick aparecendo no último momento do episódio.

A série teve um retorno sem muito glamour, mas ainda assim foi um bom retorno. Curiosos pelo próximo episódio? Comentem suas impressões e teorias para o futuro dessa série!

COMENTÁRIOS

Nome

Amazon,1,Bertrand Brasil,1,Bethesda,1,Book4You,1,Cartoon Network,1,CD Projeckt RED,1,Cinema,23,Consoles e PC,6,Cosplay,1,Críticas,3,Críticas em Série,28,CW,8,DC,12,Disney,1,Doctor Who,15,EA Acess,1,EA Games,1,Editora Aleph,1,Editora Dame Blanche,1,Editora DarkSide Books,1,Editora Draco,7,Editora Hedra,1,Editora Lendari,2,Editora Mundo Uno,1,Editora Novo Conceito,1,Editora Record,2,Editora Seguinte,1,Editora Selo Jovem,6,Especiais,9,Especial Natalino,1,eventos,3,Fear The Walking Dead,1,FML Pepper,1,Fotografia e Arte,2,Galera Record,1,Gameplay,1,Games,4,Géssica Marques,2,Globo Alt,1,God Hand,1,Gone Home,1,Guardiões da Galáxia,1,Harry Potter,2,Heroes,2,Heroes Reborn,2,HQs,3,HQs e Mangás,5,Hulu,1,Independente,4,Indiecacao,3,Into The Badlands,1,Inverso,1,iOS,1,Iron Heart,1,Iron Man,1,It: A Coisa,2,iZombie,1,J. R.R. Tolkien,1,J.K. Rowling,1,Jessica Jones,1,Joe Schreiber,1,Jogos,16,Johnny Depp,1,Journey,1,Joyland,1,Jumanji,1,Justiceiro,1,Karen Alvares,1,Kingdoms of Amalur,1,lançamentos,2,Lançamentos Editoriais,1,lancamentos-livros,4,Leonardo DiCaprio,1,Life is Strange,2,listas-series,1,Livros e HQs,63,Maníacos Por Comics,1,Marcas da Guerra,1,Marjane Satrapi,1,Maroon 5,1,Marvel,5,Maze Runner,1,Mestre Gil de Ham,1,Mirror's Edge,1,Mobile,2,Moda e Estilo,1,Mr. Robot,1,Mulan,1,Mulher Maravilha,1,Mulheres,1,Música,6,musica-nerd,1,Mystery Box,1,Não Pare!,1,NerdJam,2,NerdLoot,1,NerdSpell,1,NerdStuff,6,Netflix,6,Netflix vs Prioridades,1,News,49,Notícias,1,Novembro de 63,3,O Despertar da Força,3,O Prisioneiro dos Daleks,1,O Último Gargalo de Gaia,1,Okami,1,Oscar,1,Overwatch,1,Parceria,8,Passengers,1,PC,1,Penny Dreadful,1,Pennywise,2,Persépolis,1,Playstation,9,Poeme-se,1,Pokémon GO,3,Porcelana,2,Preacher,2,Prêmio Nobel de Literatura,1,Promoções e Sorteios,4,Prova de Fogo,1,PS3,1,PS4,3,Punho de Ferro,1,Queen,1,Rami Malek,1,Resenhas,32,Resident Evil,1,Resident Evil VII,1,reviews-games,7,Revista Avessa,1,Revista Geeks,1,Revista TIME,1,Riri Williams,1,Rogue One,2,S.K. Treymane,1,Sense 8,1,Séries e TV,48,Setembro Amarelo,1,Singularity,1,Sir James Matthew,1,Sony Pictures,2,Square Enix,1,Star Trek,1,Star Wars,7,Stephen King,5,Stranger Things,1,Supergirl,2,TAG,1,Tech,3,Tecnologia,1,Testes e Quizzes,3,The Beatles,1,The Flash,5,The Game Awards,1,The Walking Dead,1,The Witcher,3,The Witcher III,2,Trailers,13,Trevor Baxendale,1,Troopers da Morte,1,TV Show Time,1,Única Editora,1,Van Helsing,1,Vanquish,1,Voo Fantasma,1,VR,1,Warner,3,Wattpad,1,Wayne de Gotham,1,Wild Hunt,1,WMF Martins Fontes,2,Wonder Woman,1,Yellow Submarine,1,
ltr
item
NerdSide Blog: Crítica | The Flash: The Man Who Saved Central City
Crítica | The Flash: The Man Who Saved Central City
https://67.media.tumblr.com/7b71f62081c3663c0b42ca581d330bd5/tumblr_inline_nvyk1qQo8C1tb7gy8_500.png
NerdSide Blog
http://www.nerdsideblog.com/2015/10/critica-flash-man-who-saved-central-city.html
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/2015/10/critica-flash-man-who-saved-central-city.html
true
69582135316299022
UTF-8
Posts Carregados Nenhum post encontrado VER TUDO Leia Mais Responder Cancelar Resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado Para Você TAG ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nenhum resultado encontrado Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Selecionar All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy