$type=grid$show=home$count=5$label=0$tbg=black$meta=0$snip=0$rm=0

Crítica | iZombie: Confira nosso review da série baseada nas HQs da Vertigo



image


O seriado de televisão iZombie estreou sua 2ª temporada no dia 06/10, como já estava interessada nele desde que foi anunciado, resolvi fazer uma maratona nesse feriado. Como o intervalo entre as temporadas foi bem curto, resolvi não esperar mais e acabar com 19 temporadas atrasadas. Posso dizer que não me arrependi! A temporada de estreia conta com 13 episódios totais e a segunda estréia seu terceiro episódio hoje (13/10). 

Agora imaginem minha surpresa ao descobrir que a série era baseada em uma HQ. O seriado foi baseado na história em quadrinhos homônima que foi lançada em 2010. Criada por Chris Roberson e Michael Allred, passou a ser publicada pelo selo Vertigo que pertence a DC Comics, ganhando em 2011 o prêmio Eisner Award como “Melhor Série Nova”.

Mas não adianta querer ler antes de assistir, as duas tem muitas diferenças e podem ser consideradas como dois universos separados. 

HQ





As diferenças começam pelo nome da personagem principal: Gwendolyn Dylan, na HQ, e Olivia Moore, na televisão. Nos quadrinhos, já começa com a Gwen zumbi e trabalhando como coveira. Ela foi enterrada e saiu de seu túmulo ao melhor estilo zumbi de cinema. Ela vive sozinha numa cripta e se alimenta uma vez por mês. Gwen tem uma melhor amiga fantasma e um amigo terrier-zomem e de vez em quando o trio se encontra numa lanchonete, onde debatem as visões de Gwen. Com isso, podemos ver que o universo dos quadrinhos não se limita à zumbis, há também outros seres sobrenaturais.

Assim como na série, Gwen também usa suas visões para resolver crimes, com a diferença de que o cérebro que ela comeu fala com ela. O que me lembrou bastante o livro Sangue Quente (que tem uma adaptação cinematográfica chamada “Meu Namorado é um Zumbi”).

A HQ ainda apresenta duas histórias paralelas: uma mostra um grupo de vampiras que usa um parque de paintballcomo fachada para atrair jogadores, pois é muito perigoso se alimentar ao ar livre. É aí que entra a outra história paralela, acompanhando dois caçadores, membros de uma organização secreta dedicada à erradicação de monstros sobrenaturais.

Apesar de parecer uma história boba pra uma HQ da Vertigo, ela surpreende pela trama e pelas reviravoltas que acontecem. O material apresenta temas clássicos de horror, mistério, investigação em uma roupagem moderna, despojada e sob o olhar de uma protagonista feminina jovem, confusa e relacionável.



image


iZombie foi lançada em Março de 2015 no Brasil pela editora Panini em um encadernado de 136 páginas contendo as edições 1 a 5 de iZombie além de The House of Mystery Halloween Annual #1. 

Série



image


Na série, a história é um pouco diferente e acompanha Liv (acredito que seja uma piada, Liv - Live = vivo, em inglês), uma estudante de Medicina que virou zumbi e agora trabalha como legista, um emprego que serve como uma boa solução para a sua fome insaciável por cérebros. A cada cérebro que ela consome, as memórias daquela pessoa são incorporadas a ela e também a personalidade. Liv trabalha junto com as autoridades para resolver os casos de homicídio usando suas visões.

Liv trabalha no necrotério para conseguir seus cérebros e se manter o mais humana possível, no entanto, ela tem a capacidade de ir full-on zombie, como ela mesma chama. Quando ela entra nesse modo, seu lado zumbi toma conta, tornando-se extremamente fortel e mais faminta do que nunca. Tudo isso acompanhado de assustadores olhos vermelhos.



image


A emissora The CW tem feito uma boa série apesar de mudarem um pouco a história. Não é uma trama difícil de se adaptar, você se envolve rapidamente com os personagens e principalmente aceita toda a história, apesar de muito bizarra, com facilidade.

Eu simplesmente devorei a série em um fim de semana e estou acompanhando também a HQ agora, então recomendo muito. Vale a pena pra quem curte bastante sarcasmo e humor inteligente. 

COMENTÁRIOS

Nome

Amazon,1,Bertrand Brasil,1,Bethesda,1,Book4You,1,Cartoon Network,1,CD Projeckt RED,1,Cinema,23,Consoles e PC,6,Cosplay,1,Críticas,3,Críticas em Série,28,CW,8,DC,12,Disney,1,Doctor Who,15,EA Acess,1,EA Games,1,Editora Aleph,1,Editora Dame Blanche,1,Editora DarkSide Books,1,Editora Draco,7,Editora Hedra,1,Editora Lendari,2,Editora Mundo Uno,1,Editora Novo Conceito,1,Editora Record,2,Editora Seguinte,1,Editora Selo Jovem,6,Especiais,9,Especial Natalino,1,eventos,3,Fear The Walking Dead,1,FML Pepper,1,Fotografia e Arte,2,Galera Record,1,Gameplay,1,Games,4,Géssica Marques,2,Globo Alt,1,God Hand,1,Gone Home,1,Guardiões da Galáxia,1,Harry Potter,2,Heroes,2,Heroes Reborn,2,HQs,3,HQs e Mangás,5,Hulu,1,Independente,4,Indiecacao,3,Into The Badlands,1,Inverso,1,iOS,1,Iron Heart,1,Iron Man,1,It: A Coisa,2,iZombie,1,J. R.R. Tolkien,1,J.K. Rowling,1,Jessica Jones,1,Joe Schreiber,1,Jogos,16,Johnny Depp,1,Journey,1,Joyland,1,Jumanji,1,Justiceiro,1,Karen Alvares,1,Kingdoms of Amalur,1,lançamentos,2,Lançamentos Editoriais,1,lancamentos-livros,4,Leonardo DiCaprio,1,Life is Strange,2,listas-series,1,Livros e HQs,63,Maníacos Por Comics,1,Marcas da Guerra,1,Marjane Satrapi,1,Maroon 5,1,Marvel,5,Maze Runner,1,Mestre Gil de Ham,1,Mirror's Edge,1,Mobile,2,Moda e Estilo,1,Mr. Robot,1,Mulan,1,Mulher Maravilha,1,Mulheres,1,Música,6,musica-nerd,1,Mystery Box,1,Não Pare!,1,NerdJam,2,NerdLoot,1,NerdSpell,1,NerdStuff,6,Netflix,6,Netflix vs Prioridades,1,News,49,Notícias,1,Novembro de 63,3,O Despertar da Força,3,O Prisioneiro dos Daleks,1,O Último Gargalo de Gaia,1,Okami,1,Oscar,1,Overwatch,1,Parceria,8,Passengers,1,PC,1,Penny Dreadful,1,Pennywise,2,Persépolis,1,Playstation,9,Poeme-se,1,Pokémon GO,3,Porcelana,2,Preacher,2,Prêmio Nobel de Literatura,1,Promoções e Sorteios,4,Prova de Fogo,1,PS3,1,PS4,3,Punho de Ferro,1,Queen,1,Rami Malek,1,Resenhas,32,Resident Evil,1,Resident Evil VII,1,reviews-games,7,Revista Avessa,1,Revista Geeks,1,Revista TIME,1,Riri Williams,1,Rogue One,2,S.K. Treymane,1,Sense 8,1,Séries e TV,48,Setembro Amarelo,1,Singularity,1,Sir James Matthew,1,Sony Pictures,2,Square Enix,1,Star Trek,1,Star Wars,7,Stephen King,5,Stranger Things,1,Supergirl,2,TAG,1,Tech,3,Tecnologia,1,Testes e Quizzes,3,The Beatles,1,The Flash,5,The Game Awards,1,The Walking Dead,1,The Witcher,3,The Witcher III,2,Trailers,13,Trevor Baxendale,1,Troopers da Morte,1,TV Show Time,1,Única Editora,1,Van Helsing,1,Vanquish,1,Voo Fantasma,1,VR,1,Warner,3,Wattpad,1,Wayne de Gotham,1,Wild Hunt,1,WMF Martins Fontes,2,Wonder Woman,1,Yellow Submarine,1,
ltr
item
NerdSide Blog: Crítica | iZombie: Confira nosso review da série baseada nas HQs da Vertigo
Crítica | iZombie: Confira nosso review da série baseada nas HQs da Vertigo
https://66.media.tumblr.com/f87b11ccf42e9505b83851cba7c6f372/tumblr_inline_nw62ezyuNG1tb7gy8_500.png
NerdSide Blog
http://www.nerdsideblog.com/2015/10/critica-izombie-confira-nosso-review-da.html
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/2015/10/critica-izombie-confira-nosso-review-da.html
true
69582135316299022
UTF-8
Posts Carregados Nenhum post encontrado VER TUDO Leia Mais Responder Cancelar Resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado Para Você TAG ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nenhum resultado encontrado Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Selecionar All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy