$type=grid$show=home$count=5$label=0$tbg=black$meta=0$snip=0$rm=0

Resenha | Star Wars: Uma Nova Esperança - A Princesa, O Cafajeste e o Garoto da Fazenda



image

A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda

Sinopse: Ainda que a Aliança Rebelde tenha ganhado algumas batalhas contra o Império, a esperança está se esgotando. O Império está prestes a revelar a Estrela da Morte, uma estação bélica capaz de destruir planetas inteiros num piscar de olhos. Agora, o destino da galáxia está nas mãos de uma princesa, um cafajeste e um garoto da fazenda… Esta é uma versão de Star Wars: Uma nova esperança (episódio IV) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Cada parte da narrativa é contada pelo ponto de vista de um dos três protagonistas, se aprofundando nos conflitos desses heróis que se unem para combater o mal que ameaça toda a galáxia. 

Acho que só o fato de eu ter devorado o livro em menos de 24h já quer dizer alguma coisa. A minha principal dúvida em relação a essa adaptação, publicada no Brasil pela Editora Seguinte, se tornou também minha parte favorita.

Imagine que alguém pedisse para você recontar a história de uma das franquias mais famosas do mundo com uma linguagem voltada para o público Young Adult. É exatamente isso que Alexandra Bracken faz em “A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda”. Além disso a história conta com um diferencial, ela é contada de três perspectivas diferentes, obviamente, a de Leia, Han Solo e Luke. 
Alexandra desenvolve a história brilhantemente, começando por Leia e seguindo as aventuras dela até pouco depois da destruição de Alderaan. A partir desse ponto, a história retrocede e acompanha Han Solo em sua fuga da Estrela da Morte. A próxima narrativa é a de Luke que pega desse ponto até o fim da história de “Uma Nova Esperança”.

Minha história favorita, não surpreendentemente, foi a de Leia. Uma princesa, lutando para mostrar que pode ser muito mais do que esperam dela e tudo isso contado por ela mesma. Além disso temos algumas cenas extras, como ela tentando escapar da Estrela da Morte e um interrogatório pra lá de sinistro. Teria sido interessante ler a história toda pelo ponto de vista dela.

Não me entenda mal, a parte de Han Solo também é boa, só não tão boa. Estar dentro da cabeça dele nos revela um Han inseguro, o que é meio difícil entender quando temos aquela imagem de um cara independente, bem resolvido e seguro de si, até um pouco prepotente em certos momentos. Mas infelizmente não temos muita explicação de onde vêm essas inseguranças, teria sido ótimo conhecer um pouco mais da história dele.
Mas tudo bem, porque temos a confirmação daquilo que todos nós já sabemos. Han Solo atirou primeiro!

A parte de Luke me decepcionou um pouco por começar logo depois do fim da narrativa de Han Solo. Era uma ótima oportunidade de conhecer melhor sua história, imagine o resgate de Leia pelo ponto de vista dele? O encontro com o Povo da Areia e o encontro com Obi-Wan, por exemplo, são momentos importantes que poderiam ter sido muito bem explorados nesse livro. Essa parte da história só ganha um ponto por conta da adição da cena maravilhosa onde Luke aprende a pilotar a x-wing. 

O livro é todo muito bem acabado, um ótimo trabalho da Editora Seguinte, que fica ainda mais bonito com as ilustrações de Ralph McQuarrie e Joe Johnston. A qualidade da folha é impressionante, constantemente eu voltava para ter certeza de que não tinha passado mais de uma folha, de tão grossinha que ela é. 

Além disso, acho importante citar as inspirações da autora, que usou tanto o roteiro original quanto os audiodramas. Ela também explica, em uma introdução muito emocionante, o peso que Star Wars teve em sua vida pessoal e relacionamento com o pai.



image


Eu realmente gostei muito de “A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda” e estou ansiosa para ler os próximos volumes. É um livro que acredito que a maioria dos fãs de Star Wars vá gostar também. Por ser tão apaixonada por SW, Bracken consegue capturar a essência dos personagens e transformar em algo nunca visto antes. É um bom começo para os fãs mais novos, mas também uma forma divertida de fãs mais antigos terem contato novamente com o universo. Vale a pena a leitura!

Onde comprar: Submarino Amazon | Fnac

COMENTÁRIOS

Nome

Amazon,1,Bertrand Brasil,1,Bethesda,1,Book4You,1,Cartoon Network,1,CD Projeckt RED,1,Cinema,23,Consoles e PC,6,Cosplay,1,Críticas,3,Críticas em Série,28,CW,8,DC,12,Disney,1,Doctor Who,15,EA Acess,1,EA Games,1,Editora Aleph,1,Editora Dame Blanche,1,Editora DarkSide Books,1,Editora Draco,7,Editora Hedra,1,Editora Lendari,2,Editora Mundo Uno,1,Editora Novo Conceito,1,Editora Record,2,Editora Seguinte,1,Editora Selo Jovem,6,Especiais,9,Especial Natalino,1,eventos,3,Fear The Walking Dead,1,FML Pepper,1,Fotografia e Arte,2,Galera Record,1,Gameplay,1,Games,4,Géssica Marques,2,Globo Alt,1,God Hand,1,Gone Home,1,Guardiões da Galáxia,1,Harry Potter,2,Heroes,2,Heroes Reborn,2,HQs,3,HQs e Mangás,5,Hulu,1,Independente,4,Indiecacao,3,Into The Badlands,1,Inverso,1,iOS,1,Iron Heart,1,Iron Man,1,It: A Coisa,2,iZombie,1,J. R.R. Tolkien,1,J.K. Rowling,1,Jessica Jones,1,Joe Schreiber,1,Jogos,16,Johnny Depp,1,Journey,1,Joyland,1,Jumanji,1,Justiceiro,1,Karen Alvares,1,Kingdoms of Amalur,1,lançamentos,2,Lançamentos Editoriais,1,lancamentos-livros,4,Leonardo DiCaprio,1,Life is Strange,2,listas-series,1,Livros e HQs,63,Maníacos Por Comics,1,Marcas da Guerra,1,Marjane Satrapi,1,Maroon 5,1,Marvel,5,Maze Runner,1,Mestre Gil de Ham,1,Mirror's Edge,1,Mobile,2,Moda e Estilo,1,Mr. Robot,1,Mulan,1,Mulher Maravilha,1,Mulheres,1,Música,6,musica-nerd,1,Mystery Box,1,Não Pare!,1,NerdJam,2,NerdLoot,1,NerdSpell,1,NerdStuff,6,Netflix,6,Netflix vs Prioridades,1,News,49,Notícias,1,Novembro de 63,3,O Despertar da Força,3,O Prisioneiro dos Daleks,1,O Último Gargalo de Gaia,1,Okami,1,Oscar,1,Overwatch,1,Parceria,8,Passengers,1,PC,1,Penny Dreadful,1,Pennywise,2,Persépolis,1,Playstation,9,Poeme-se,1,Pokémon GO,3,Porcelana,2,Preacher,2,Prêmio Nobel de Literatura,1,Promoções e Sorteios,4,Prova de Fogo,1,PS3,1,PS4,3,Punho de Ferro,1,Queen,1,Rami Malek,1,Resenhas,32,Resident Evil,1,Resident Evil VII,1,reviews-games,7,Revista Avessa,1,Revista Geeks,1,Revista TIME,1,Riri Williams,1,Rogue One,2,S.K. Treymane,1,Sense 8,1,Séries e TV,48,Setembro Amarelo,1,Singularity,1,Sir James Matthew,1,Sony Pictures,2,Square Enix,1,Star Trek,1,Star Wars,7,Stephen King,5,Stranger Things,1,Supergirl,2,TAG,1,Tech,3,Tecnologia,1,Testes e Quizzes,3,The Beatles,1,The Flash,5,The Game Awards,1,The Walking Dead,1,The Witcher,3,The Witcher III,2,Trailers,13,Trevor Baxendale,1,Troopers da Morte,1,TV Show Time,1,Única Editora,1,Van Helsing,1,Vanquish,1,Voo Fantasma,1,VR,1,Warner,3,Wattpad,1,Wayne de Gotham,1,Wild Hunt,1,WMF Martins Fontes,2,Wonder Woman,1,Yellow Submarine,1,
ltr
item
NerdSide Blog: Resenha | Star Wars: Uma Nova Esperança - A Princesa, O Cafajeste e o Garoto da Fazenda
Resenha | Star Wars: Uma Nova Esperança - A Princesa, O Cafajeste e o Garoto da Fazenda
https://66.media.tumblr.com/d12a1fbcea07c705430be47d490127ec/tumblr_inline_nwne45RXDg1tb7gy8_500.png
NerdSide Blog
http://www.nerdsideblog.com/2015/10/resenha-star-wars-uma-nova-esperanca.html
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/2015/10/resenha-star-wars-uma-nova-esperanca.html
true
69582135316299022
UTF-8
Posts Carregados Nenhum post encontrado VER TUDO Leia Mais Responder Cancelar Resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado Para Você TAG ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nenhum resultado encontrado Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Selecionar All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy