$type=grid$show=home$count=5$label=0$tbg=black$meta=0$snip=0$rm=0

Resenha + Sorteio | Doctor Who: Quando Cair o Verão & Outras Histórias

image
Sinopse: “Quando cair o verão e outras histórias” é um livro de contos inspirados em episódios da série britânica Doctor Who, que em novembro de 2013 completou 50 anos no ar. A obra reúne três contos: Quando cair o verão, de Amelia Williams; O Beijo do Anjo, de Melody Malone; e O Demônio na fumaça, narrado pelo Sr. Justin Richards. O livro traz ainda uma rara entrevista com Amelia Williams, a reclusa autora de A Garota Que Nunca Cresceu, e uma nova introdução escrita por ela.
Quem acompanha o blog já há algum tempo ou me conhece pessoalmente, sabe do meu amor absoluto por Doctor Who. Depois de acompanhar todo o New Who e grande parte da Classic, resolvi que iria me aventurar pelos livros. Não deu outra, amei as narrativas, me encantei ainda mais com esse universo e a cada nova leitura fico mais apaixonada.  

Como eu ainda não tinha trazido nenhuma resenha de Doctor Who para o NerdSide, resolvi que iria começar pelo presente super especial que ganhei do Pedro, “Quando Cair o Verão & Outras Histórias”. O livro é composto por três contos, todos inspirados em episódios da série: Quando cair o verão por Amelia Williams, baseado no episódio The Bells of Saint John (que eu considero o melhor da 7ª Temporada); O beijo do anjo, por Melody Malone, baseado em The Angels Take Manhattan (limpando as lágrimas que rolaram aqui); e por último O Demônio da Fumaça, narrado pelo Sr. Justin Richards e baseado no especial de Natal, The Snowmen

image

O livro é publicado como antologia organizada por Amelia Williams, uma autora de livros infantis e casada com Rory Williams. Antes de falar sobre cada conto, preciso falar sobre a introdução em si. A introdução é feita pela própria Amy e nela somos surpreendidos com uma mensagem para o Doctor. Ela espera que ele esteja lendo, conta detalhes sobre sua vida em Nova York e transmite uma mensagem para ele: “Corra, menino esperto, e lembre-se…”. Preciso dizer que chorei como um bebê?  

A primeira história, Quando Cair o Verão, traz as aventuras de Kate, uma jovem que pretende aproveitar ao máximo sua última semana de folga na vila litorânea de Watchcombe, mas que acaba tendo seus últimos dias de sossego transformados em um verdadeiro pesadelo por conta de uma misteriosa pintura intitulada O Senhor do Inverno. As referências à mitologia da série estão muito presentes, começando pela identidade do Curador (uma referência super interessante pra quem assistiu The Day of The Doctor), um misterioso homem que ajudará Kate a eliminar essa ameaça. Cheio de aventura e com uma narrativa divertida, trata-se de um conto extremamente agradável, narrado de forma dócil e inegavelmente cativante. 

image
Créditos da imagem: Doctor Who Com Legendas

Em O Beijo do Anjo, uma personagem já bem conhecida dos Whovians é quem protagoniza a história, Melody Melone (River Song, para os mais íntimos). A história é um mistério ao melhor estilo noir e a narrativa acaba assumindo um tom muito mais adulto, principalmente por causa da ambientação. Nova York, anos 30 e um mistério envolvendo astros de cinema desaparecidos. A detetive Melody Malone é contratada pelo astro de cinema Rock Railton para investigar alguém que está atrás dele, mas da próxima vez que os dois se encontram ele nem se lembra de conhecê-la. Melody decide então investigar o caso, mesmo que talvez nem receba pra isso. O conto mais sério da antologia, recheado de humor ácido e muito sarcasmo e uma conclusão de tirar o fôlego.

O último conto, O Demônio na Fumaça, mostra dois garotinhos que resolvem fazer um boneco de neve, mas acabam encarando um mistério aterrador: o boneco começa a sangrar. Começa então uma grande aventura: a Gangue de Paternoster precisa encontrar uma maneira de salvar o mundo do Demônio na Fumaça! Preciso dizer que foi maravilhoso ver Madame Vastra e sua esposa, Jenny, juntamente com Strax numa aventura novamente. Um dos elementos mais interessantes nesse conto foi justamente o cuidado do autor em respeitar as caraterísticas de cada um dos personagens. Além disso, a história se desenvolve de maneira fluida e possui um mistério intrigante. Tudo isso, somado ao clima leve, divertido e carregado de adrenalina, fez com que esse fosse o meu conto favorito.

image

Além dos três contos, Quando cair o verão & Outras Histórias possui um encerramento chamado ‘A garota que nunca cresceu‘, trecho de uma entrevista feita com Amelia em 1969, por Chrissie Allen. De novo, assim como na introdução, dá pra chorar um pouquinho. A grande característica desse livro é conseguir emocionar os fãs de Doctor Who, sem deixar espaços em branco pra quem nunca nem ouviu falar da série. Portanto, não precisa assistir a série pra gostar do livro, quem sabe até ele faça você gostar do universo e começar a assistir o programa?

Ficou curioso? Então participe do sorteio lá na página do blog!  ➤https://goo.gl/Au5JIf 

COMENTÁRIOS

Nome

Amazon,1,Bertrand Brasil,1,Bethesda,1,Book4You,1,Cartoon Network,1,CD Projeckt RED,1,Cinema,23,Consoles e PC,6,Cosplay,1,Críticas,3,Críticas em Série,28,CW,8,DC,12,Disney,1,Doctor Who,15,EA Acess,1,EA Games,1,Editora Aleph,1,Editora Dame Blanche,1,Editora DarkSide Books,1,Editora Draco,7,Editora Hedra,1,Editora Lendari,2,Editora Mundo Uno,1,Editora Novo Conceito,1,Editora Record,2,Editora Seguinte,1,Editora Selo Jovem,6,Especiais,9,Especial Natalino,1,eventos,3,Fear The Walking Dead,1,FML Pepper,1,Fotografia e Arte,2,Galera Record,1,Gameplay,1,Games,4,Géssica Marques,2,Globo Alt,1,God Hand,1,Gone Home,1,Guardiões da Galáxia,1,Harry Potter,2,Heroes,2,Heroes Reborn,2,HQs,3,HQs e Mangás,5,Hulu,1,Independente,4,Indiecacao,3,Into The Badlands,1,Inverso,1,iOS,1,Iron Heart,1,Iron Man,1,It: A Coisa,2,iZombie,1,J. R.R. Tolkien,1,J.K. Rowling,1,Jessica Jones,1,Joe Schreiber,1,Jogos,16,Johnny Depp,1,Journey,1,Joyland,1,Jumanji,1,Justiceiro,1,Karen Alvares,1,Kingdoms of Amalur,1,lançamentos,2,Lançamentos Editoriais,1,lancamentos-livros,4,Leonardo DiCaprio,1,Life is Strange,2,listas-series,1,Livros e HQs,63,Maníacos Por Comics,1,Marcas da Guerra,1,Marjane Satrapi,1,Maroon 5,1,Marvel,5,Maze Runner,1,Mestre Gil de Ham,1,Mirror's Edge,1,Mobile,2,Moda e Estilo,1,Mr. Robot,1,Mulan,1,Mulher Maravilha,1,Mulheres,1,Música,6,musica-nerd,1,Mystery Box,1,Não Pare!,1,NerdJam,2,NerdLoot,1,NerdSpell,1,NerdStuff,6,Netflix,6,Netflix vs Prioridades,1,News,49,Notícias,1,Novembro de 63,3,O Despertar da Força,3,O Prisioneiro dos Daleks,1,O Último Gargalo de Gaia,1,Okami,1,Oscar,1,Overwatch,1,Parceria,8,Passengers,1,PC,1,Penny Dreadful,1,Pennywise,2,Persépolis,1,Playstation,9,Poeme-se,1,Pokémon GO,3,Porcelana,2,Preacher,2,Prêmio Nobel de Literatura,1,Promoções e Sorteios,4,Prova de Fogo,1,PS3,1,PS4,3,Punho de Ferro,1,Queen,1,Rami Malek,1,Resenhas,32,Resident Evil,1,Resident Evil VII,1,reviews-games,7,Revista Avessa,1,Revista Geeks,1,Revista TIME,1,Riri Williams,1,Rogue One,2,S.K. Treymane,1,Sense 8,1,Séries e TV,48,Setembro Amarelo,1,Singularity,1,Sir James Matthew,1,Sony Pictures,2,Square Enix,1,Star Trek,1,Star Wars,7,Stephen King,5,Stranger Things,1,Supergirl,2,TAG,1,Tech,3,Tecnologia,1,Testes e Quizzes,3,The Beatles,1,The Flash,5,The Game Awards,1,The Walking Dead,1,The Witcher,3,The Witcher III,2,Trailers,13,Trevor Baxendale,1,Troopers da Morte,1,TV Show Time,1,Única Editora,1,Van Helsing,1,Vanquish,1,Voo Fantasma,1,VR,1,Warner,3,Wattpad,1,Wayne de Gotham,1,Wild Hunt,1,WMF Martins Fontes,2,Wonder Woman,1,Yellow Submarine,1,
ltr
item
NerdSide Blog: Resenha + Sorteio | Doctor Who: Quando Cair o Verão & Outras Histórias
Resenha + Sorteio | Doctor Who: Quando Cair o Verão & Outras Histórias
http://66.media.tumblr.com/956f2da5adf70c0652de41f3df150fda/tumblr_inline_o0uxfxxp4L1tb7gy8_500.png
NerdSide Blog
http://www.nerdsideblog.com/2016/01/resenha-sorteio-doctor-who-quando-cair.html
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/2016/01/resenha-sorteio-doctor-who-quando-cair.html
true
69582135316299022
UTF-8
Posts Carregados Nenhum post encontrado VER TUDO Leia Mais Responder Cancelar Resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado Para Você TAG ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nenhum resultado encontrado Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Selecionar All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy