$type=grid$show=home$count=5$label=0$tbg=black$meta=0$snip=0$rm=0

Resenha | E de Extermínio, de Cirilo S. Lemos

Resultado de imagem para e de exterminio

Sinopse: Quando o destino de quem você ama e do seu país está no cano de um rifle, é melhor pensar duas vezes antes de puxar o gatilho. Planos sinistros! Paranormalidade! Ideologias! Clones! Dieselpunk! 
Esse mês recebi um presente muito especial da Editora Draco, o e-book “E de Extermínio”, de Cirilo S. Lemos. Até então não tinha lido muita coisa do autor, somente um conto da coletânea “Imaginários - contos de fantasia, ficção científica e terror Vol. 3″, que conta inclusive com uma história de Eduardo Spohr. A mesma habilidade de Cirilo em criar uma história complexa e ao mesmo tempo bem amarrada, que eu já havia observado quando li o conto “Corre, João, Corre”, se repete nesse incrível e surreal Dieselpunk.

Mas espera, o que é Dieselpunk? Dieselpunk é um subgênero da ficção científica inspirado em steampunk, porém com veículos movidos a diesel, ou qualquer outro tipo de combustível (no steampunk são movidos a vapor). 

Cirilo reconta a história do Brasil de forma ousada e inovadora num mix de elementos steampunk e sobrenaturais. Em “E de Extermínio” o Império se estendeu para o terceiro reinado, mas vem sofrendo com problemas administrativos. O imperador, Dom Pedro III, está à beira da morte e possui somente um herdeiro, que nem mesmo foi apresentado à população. O exercito enxerga nesse momento caótico então uma oportunidade para a aplicação de um golpe de Estado. Através de muita especulação e manipulação, Portásio Vargas - um General que possui traços de Getúlio, Deodoro da Fonseca e Castelo Branco - chega ao poder e assume o governo, mudando assim o rumo do país.

Em E de Extermínio acompanhamos as histórias da família Trovão, que é constituída por: Jeronimo Trovão, os filhos Deuteronômio e Levítico Trovão e a madrasta, Irmã Célia, que tenta manter todos unidos com suas mandingas.

Jerônimo Trovão é um assassino profissional que deseja finalmente lavar o sangue em suas mãos e abandonar a vida de matador, mas que acaba por aceitar um último trabalho: contratado pelo General Vargas e apoiado pelos EUA, ele precisa cometer uma chacina em nome da revolução. 
A Central do Brasil é o símbolo fálico da exploração capitalista. Na parte baixa viaja a massa explorada e empobrecida. Na parte alta, burgueses e sanguessugas vindos pelos ares gozar das delícias do país dos macacos. Revolução já.
Ele e sua família tornam-se de imediato alvo de uma tentativa de queima de arquivo, da qual ele e o filho Deuteronômio escapam graças aos poderes sobrenaturais que possuem. Jerônimo tem visões de uma santa que prevê o futuro e o menino recebe conselhos de um super-herói chamado Democrata (cuja parceira se chama Republicana).

Anos mais tarde, pai e filho voltam a se envolver em conflitos políticos, dessa vez na guerra promovida por Washington contra Vargas que firmou uma aliança com a Alemanha Nazista. A história se completa com elementos como robôs tripulados, freiras fuzileiras, mochilas a jato, belonaves voadoras, clonagem humana e até fuzileiros americanos invadindo Natal.

Confesso que me surpreendi com a qualidade da história: mesmo que a primeira vista possa parecer uma proposta ousada demais, vale a pena. Depois de fazer uma pesquisa sobre o autor, descobri que ele é também historiador, fato que com certeza contribuiu para a construção do cenário do livro.

A capa consegue resumir bastante a essência do livro, com uma incrível ilustração de Ericksama. Além disso, o livro é dividido em duas partes, com uma diagramação é muito bem feita e boa separação de capítulos. O livro quase não possui erros de revisão, deixando a leitura bem tranquila e livre de complicações desnecessárias.

E de Extermínio é uma obra recomendadíssima para quem curte ficção científica e um must read para os fãs de steampunk/dieselpunk. Você pode comprar o livro físico diretamente no site da Editora Draco ou em uma das lojas parceiras, veja mais informações aqui

COMENTÁRIOS

Nome

Amazon,1,Bertrand Brasil,1,Bethesda,1,Book4You,1,Cartoon Network,1,CD Projeckt RED,1,Cinema,23,Consoles e PC,6,Cosplay,1,Críticas,3,Críticas em Série,28,CW,8,DC,12,Disney,1,Doctor Who,15,EA Acess,1,EA Games,1,Editora Aleph,1,Editora Dame Blanche,1,Editora DarkSide Books,1,Editora Draco,7,Editora Hedra,1,Editora Lendari,2,Editora Mundo Uno,1,Editora Novo Conceito,1,Editora Record,2,Editora Seguinte,1,Editora Selo Jovem,6,Especiais,9,Especial Natalino,1,eventos,3,Fear The Walking Dead,1,FML Pepper,1,Fotografia e Arte,2,Galera Record,1,Gameplay,1,Games,4,Géssica Marques,2,Globo Alt,1,God Hand,1,Gone Home,1,Guardiões da Galáxia,1,Harry Potter,2,Heroes,2,Heroes Reborn,2,HQs,3,HQs e Mangás,5,Hulu,1,Independente,4,Indiecacao,3,Into The Badlands,1,Inverso,1,iOS,1,Iron Heart,1,Iron Man,1,It: A Coisa,2,iZombie,1,J. R.R. Tolkien,1,J.K. Rowling,1,Jessica Jones,1,Joe Schreiber,1,Jogos,16,Johnny Depp,1,Journey,1,Joyland,1,Jumanji,1,Justiceiro,1,Karen Alvares,1,Kingdoms of Amalur,1,lançamentos,2,Lançamentos Editoriais,1,lancamentos-livros,4,Leonardo DiCaprio,1,Life is Strange,2,listas-series,1,Livros e HQs,63,Maníacos Por Comics,1,Marcas da Guerra,1,Marjane Satrapi,1,Maroon 5,1,Marvel,5,Maze Runner,1,Mestre Gil de Ham,1,Mirror's Edge,1,Mobile,2,Moda e Estilo,1,Mr. Robot,1,Mulan,1,Mulher Maravilha,1,Mulheres,1,Música,6,musica-nerd,1,Mystery Box,1,Não Pare!,1,NerdJam,2,NerdLoot,1,NerdSpell,1,NerdStuff,6,Netflix,6,Netflix vs Prioridades,1,News,49,Notícias,1,Novembro de 63,3,O Despertar da Força,3,O Prisioneiro dos Daleks,1,O Último Gargalo de Gaia,1,Okami,1,Oscar,1,Overwatch,1,Parceria,8,Passengers,1,PC,1,Penny Dreadful,1,Pennywise,2,Persépolis,1,Playstation,9,Poeme-se,1,Pokémon GO,3,Porcelana,2,Preacher,2,Prêmio Nobel de Literatura,1,Promoções e Sorteios,4,Prova de Fogo,1,PS3,1,PS4,3,Punho de Ferro,1,Queen,1,Rami Malek,1,Resenhas,32,Resident Evil,1,Resident Evil VII,1,reviews-games,7,Revista Avessa,1,Revista Geeks,1,Revista TIME,1,Riri Williams,1,Rogue One,2,S.K. Treymane,1,Sense 8,1,Séries e TV,48,Setembro Amarelo,1,Singularity,1,Sir James Matthew,1,Sony Pictures,2,Square Enix,1,Star Trek,1,Star Wars,7,Stephen King,5,Stranger Things,1,Supergirl,2,TAG,1,Tech,3,Tecnologia,1,Testes e Quizzes,3,The Beatles,1,The Flash,5,The Game Awards,1,The Walking Dead,1,The Witcher,3,The Witcher III,2,Trailers,13,Trevor Baxendale,1,Troopers da Morte,1,TV Show Time,1,Única Editora,1,Van Helsing,1,Vanquish,1,Voo Fantasma,1,VR,1,Warner,3,Wattpad,1,Wayne de Gotham,1,Wild Hunt,1,WMF Martins Fontes,2,Wonder Woman,1,Yellow Submarine,1,
ltr
item
NerdSide Blog: Resenha | E de Extermínio, de Cirilo S. Lemos
Resenha | E de Extermínio, de Cirilo S. Lemos
http://portalcaneca.com.br/wp-content/uploads/2016/02/E-de-exterm%C3%ADnio.jpg
NerdSide Blog
http://www.nerdsideblog.com/2016/02/resenhas-e-de-exterminio-de-cirilo-s.html
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/2016/02/resenhas-e-de-exterminio-de-cirilo-s.html
true
69582135316299022
UTF-8
Posts Carregados Nenhum post encontrado VER TUDO Leia Mais Responder Cancelar Resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado Para Você TAG ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nenhum resultado encontrado Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Selecionar All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy