Review | Resident Evil VII - Demo ‘The Begining Hour’


image


Olhando para trás na história de Resident Evil, não é difícil afirmar que o sexto título da franquia principal seja o mais fraco de todos. Numa tentativa fracassada de agradar a todos os públicos, a CAPCOM produziu um jogo que tentou ser três coisas diferentes: jogo de ação, terror e tiro - sacrificando assim a personalidade da franquia. 

Em 2016 a franquia completa 20 anos e, inesperadamente, durante a conferência da Sony na E3 foi divulgado o lançamento de Resident Evil 7: Biohazard, marcado para Janeiro de 2017. Logo após a conferência foi disponibilizada no PS4 para assinantes da PS Plus uma demo chamada “Begining Hour” e já foi confirmado que essa demonstração chegará também ao Xbox One e PC em data futura. Claro que o‪ #‎NerdSideBlog‬ não poderia deixar de testar essa demo e mostrar tudo para vocês!

‪#‎RE7‬ traz a maior mudança de jogabilidade na franquia: a câmera em terceira pessoa foi trocada por uma perspectiva em primeira pessoa, o que pode fazer as pessoas lembrarem de Outlast. É interessante também comentar o quanto essa demo de Resident Evil 7 se parece com P.T., a demo perdida do cancelado Silent Hills. Apesar de se passar após os acontecimentos de ‪#‎RE6‬, esse é claramente um reboot conceitual e para atingir esse objetivo, a Capcom diz que é preciso criar uma sensação de total desespero nos jogadores, e esse é um dos principais objetivos do jogo, principalmente com o uso da câmera em primeira pessoa.

Confira o trailer de Resident Evil VII - Biohazard



Queremos que os fãs tenham os mesmos sentimentos que tiveram com os seus jogos favoritos da série, dar cada passo lentamente como se qualquer coisa estivesse à espera na próxima esquina, aumentando o seu batimento cardíaco para altos níveis.
Outro fato interessante de se notar é o uso do nome Resident Evil juntamente comBiohazard no título japonês. A tradução do termo é Jaaku na Shujin ou Residentes Demoníacos em português e, segundo os produtores, o termo se encaixa bem no conceito que o jogo vai trazer. A forma que encaixaram o 7 no Z de Biohazard e VIIem EVIL, foi uma jogada de design genial, além de terem resgatado a tipografia clássica da série.

Outra curiosidade é que, na E3 2015, uma tech demo para PlaystationVR chamadaKitchen já oferecia pistas sobre Resident Evil 7. Se você observar bem a letra T, ela tem uma linha cortada para sutilmente dar a ideia do número 7 do lado esquerdo. 


image


Uma nova fase começa para a franquia REvil: com novos conceitos, mas com um objetivo antigo, e que ficou em segundo plano na franquia por um tempo. Os desenvolvedores querem fazer você sentir medo - muito medo. Não vão faltar jump scares e sons apavorantes. Mas o cenário também contribui para uma atmosfera mais assustadora: um visual fotorrealístico de tirar o fôlego produzido com a nova RE ENGINE da Capcom, produzida especialmente para Resident Evil 7. Para tornar a experiência ainda melhor, o game será 100% em primeira pessoa e compatível com o Playstation VR, o novo acessório de realidade virtual da Sony, que será lançado em outubro.

Apesar de a demo não fazer parte do jogo final que será lançado em Jan/2017, a ideia é que ela mostre qual será o clima do jogo. Através dela podemos perceber que, diferentemente dos títulos anteriores, teremos menos ação e mais terror psicológico. Apesar disso, os produtores confirmaram que o personagem principal (mesmo sendo um civil e totalmente novo) poderá se defender. Um único elemento permanece inalterado, o jogo todo é muito gore: mortes, mutilações, sangue, cenários escuros e completamente sujos, lotados de elementos e muito bagunçados.  

Um dos elementos presentes em The Begining Hour que remetem às raízes da franquia são os puzzles, por exemplo quando precisamos explorar a casa em busca de itens ou escolher em que ordem fazer cada ação. Aliás, vou falar um pouco mais abaixo sobre como a ordem em que fazemos as coisas podem influenciar os finais possíveis da demo.


image


A demo “The Begining Hour” é relativamente curta se jogada uma única vez, mas após testarmos todas as possibilidades jogando a demo, descobrimos que existem 2 finais diferentes: o final “porta dos fundos” e o final “fusível”, tendo o segundo 3 variações diferentes ao atender o telefonema no andar superior da casa – onde em cada ligação você recebe uma informação diferente. Um dos produtores do game afirmou que é até mesmo possível sair da casa sem ser pego, mas ainda não descobrimos exatamente como. Assim que for descoberta a forma de se escapar da casa sem ser pego, a gente compartilha com vocês. E caso vocês descubram, mandem pra gente! Confira abaixo os finais possíveis até agora:

Final 1  – Porta dos fundos - Esse é o final mais fácil e rápido: para obtê-lo, você precisa assistir a fita VHS até o final e após a exibição completa uma chave aparecerá na passagem secreta da sala de TV. Ao abrir a porta dos fundos usando chave, a demonstração termina com o jogador sendo nocauteado por um homem e recebe as boas-vindas à família.

Final 2 – Fusível - Para fazer este final, abra a passagem secreta na lareira antes de assistir ao vídeo. Ao entrar, olhe para o canto esquerdo e pegue o fusível; encaixe-o no painel do quarto com a TV e suba as escadas. Acione o botão e suba a escadaria misteriosa. Ao ter acesso à escadaria secreta acionada pelo botão no andar acima, um telefone tocará e ao atender uma mulher misteriosa passará uma mensagem. Até o momento, foram descobertas três variações de mensagens.


image

Mulher misteriosa: “Eu sei quem você é.”
Protagonista: “Quem é você?”
Mulher misteriosa – Resposta 1: “As memórias contém a verdade. Não deixe as aparências te enganarem.”
Mulher misteriosa – Resposta 2: “Você tem o poder de escolha, mas o resultado dessa escolha pode não ser o que esperava”.
Mulher misteriosa – Resposta 3: “Você terá que dizer adeus no devido tempo. Será que você estará pronto?”
Sabemos que a Resposta 1 é obtida quando subimos a escada e não olhamos para os manequins. A Resposta 2 quando olhamos para eles. E a Resposta 3 é obtida ao atender o telefone com o machado em mãos. Sim, um machado! Infelizmente não dá para atacar ninguém com ele, exceto pelos móveis e paredes, sua introdução serviu mais para mostrar a movimentação no jogo. Saiba como pegar o machado abaixo:

Faça o mesmo procedimento para obter o fusível descrito no “Final 2” e após colocá-lo no painel, faça o procedimento para obter a fita de vídeo descrito no “Final 1” e a insira no vídeo cassete na sala de TV. Existe uma gaveta na cozinha que pode ser aberta através de uma gazua, que pode ser encontrada entre a geladeira e a pia, enquanto você controla Clancy no vídeo. Quando a exibição da fita terminar, vá para a cozinha e encontre um machado na gaveta que agora estará aberta. 


image


As mensagens do telefone são enigmáticas, mas parecem ser mensagens da Capcom para os fãs. “Eu sei quem você é”, é a frase que inicia o diálogo de todas as variações da conversa no telefone. Poderia ser a Capcom mostrando para os fãs que ela sabe quem nos somos e o que queremos. 

“As memórias contém a verdade. Não deixe as aparências te enganarem”, um aviso de que a verdadeira essência de Resident Evil está nas nossas memórias e que as aparências da demo podem enganar. 
“Você tem o poder de escolha, mas o resultado dessa escolha pode não ser o que esperava” dizendo que temos o poder de escolher qual será o futuro de RE  através de nossas opiniões, mas que o resultado pode não ser o que esperávamos, como inclusive foi com esta demo. 

E por último, “Você terá que dizer adeus no devido tempo. Será que você estará pronto?” evidenciando que talvez seja hora de dizer adeus ao que conhecemos da franquia para vivenciar uma nova experiência.
A demo e o trailer trazem algumas referências a história dos jogos anteriores e imagino que essa seja uma forma de dizer que a Capcom não se esqueceu dos personagens e elementos principais de Resident Evil.

Temos uma foto de um helicóptero com o simbolo da Umbrella ao lado do telefone no sótão da casa; a gazua (lockpick) é uma homenagem e tanto a Jill Valentine, nossa master of unlocking; no trailer vemos um homem magro e aparentemente debilitado em uma cadeira de rodas o que imediatamente nos remete a Ozwell Spencer; e a mensagem “Bem-vindo à família”, que sempre aparece no final da demo, poderia facilmente ser uma referência à organização conhecida como A Família, da qual Derek Simmons fazia parte em Resident Evil 6

Confira o gameplay de Resident Evil 7: The Beginig Hour com Pedro Alves

COMENTÁRIOS

Nome

A Casa de Vidro,1,A Colina Escarlate,1,A Espada do Verão,1,A Garota Dinamarquesa,1,A Garota do Trem,1,A Menina Distraída,1,A Noiva Fantasma,1,A Saga do Bruxo Geralt de Rívia,2,A Toca das Fadas,1,A Torre Negra,2,A Última Era,1,Alan Goldsher,1,Alexandra Bracken,1,Alice Através do Espelho,1,Amazon,1,AMC,3,American Horror Story,1,Amnesia,1,Ana Cristina Rodrigues,1,Android,2,Andrzej Sapkowski,1,Animacoes,6,Animais Fantásticos e Onde Habitam,2,Anna Fagundes Martino,1,Antologias,1,Apenas um Show,2,Arkane Studios,1,Arqueiro,1,Arrow,1,Artigos Cinema,4,Artigos Jogos,3,Artigos Literatura,12,Artigos Música,1,Artigos Séries,4,As Gêmeas do Gelo,1,Back To The Future,1,Batman,2,Batman Day,1,Batman: Arkham VR,1,Bear Grylls,1,Bertrand Brasil,2,Bethesda,1,Bienal do Livro 2016,3,Biohazard,1,Blindspot,2,Blood and Wine,1,Bob Dylan,1,Book4You,1,Branca dos Mortos e os Sete Zumbis,1,Bruno Bock e Rolandinho,1,Capitão Planeta,1,Carlos Fleury,1,Carol Rossetti,1,Cartoon Network,1,CD Projeckt RED,2,Chameleon Circuit,1,Charlie Choo-choo,1,Christopher Lloyd,1,Chromecast,1,Chuck Wendig,1,Cinema,21,Clara Madrigano,2,Companhia das Letras,1,Contos,1,Contos do Dragão,1,Cores,1,Cosplay,1,criticas-cinema,3,criticas-series,28,Cthulhu Virtual Pet,1,Curiosidades,1,CW,8,DarkSide,1,Daydream,1,DC,13,DC's Legends of Tomorrow,1,De Volta Para o Futuro,3,Dia da Toalha,1,dia das crianças,7,Dia do Baterista,1,Dia do Orgulho Nerd,1,Dishonored 2,1,Disney,1,Doctor Who,16,Douglas Adams,1,EA Acess,1,EA Games,1,Editora Aleph,1,Editora Dame Blanche,1,Editora DarkSide Books,1,Editora Draco,7,Editora Hedra,1,Editora Lendari,2,Editora Mundo Uno,1,Editora Novo Conceito,2,Editora Record,3,Editora Selo Jovem,6,Ensaio Sensual,1,Especial Natalino,1,Estilo,1,eventos,3,Fábio Yabu,1,Fear The Walking Dead,1,FML Pepper,1,Fotografia,1,Galera Record,1,Game of Thrones,1,Gameplay,1,Games,4,Géssica Marques,2,Gilmore Girls,1,God Hand,1,Gone Home,1,Google,1,Google Wifi,1,Guardiões da Galáxia,1,Guilhermo Del Toro,1,Halloween,1,HarperCollins,1,Harry Potter,4,Heroes,2,Heroes Reborn,2,Hijab,1,HOP,1,Horror em Gotas,1,HQs,7,Hulu,1,Indiecacao,3,Into The Badlands,1,Inverso,1,iOS,2,Iron Heart,1,Iron Man,1,It: A Coisa,2,iZombie,1,J. R.R. Tolkien,1,J.K. Rowling,1,Jackaby,1,Jessica Jones,1,Joe Schreiber,1,jogos,16,Johnny Depp,1,Journey,1,Joyland,1,Jumanji,1,Justiceiro,1,Karen Alvares,2,KDP,1,Kindle,1,Kingdoms of Amalur,1,lançamentos,4,lancamentos-cinema,2,lancamentos-livros,7,Leandro Souza,1,LEGO,1,Leonardo DiCaprio,1,Life is Strange,2,Liga da Justiça,1,listas-series,1,Livros e HQs,63,Lobo da Estepe,1,Lost,1,Maníacos Por Comics,1,Marcas da Guerra,1,Marjane Satrapi,1,Maroon 5,1,Marvel,5,Maze Runner,1,Mestre Gil de Ham,1,Microcontos de Fadas,1,Mirror's Edge,1,mobile,3,Mr. Robot,1,Mulan,1,Mulher Maravilha,2,Mulheres,1,Música,6,musica-nerd,1,Mystery Box,1,Nancy Holder,1,Não Pare!,1,NerdJam,1,NerdLoot,1,NerdSpell,1,Netflix,7,Netflix vs Prioridades,1,News,53,Novembro de 63,3,Novo Conceito,1,Novo Século,1,O Despertar da Força,3,O Futuro Vem da Tinta,1,O Guia do Mochileiro das Galáxias,1,O Prisioneiro dos Daleks,1,O Último Desejo,1,O Último Gargalo de Gaia,1,Okami,1,Oscar,1,Overwatch,1,Parceria,9,Passengers,1,Paula Hawkings,1,PC,1,Penny Dreadful,1,Pennywise,2,Persépolis,1,Pipocando,1,Pixel,1,Playstation,9,Poeme-se,1,Pokémon GO,3,Por Enquanto,1,Porcelana,2,Preacher,2,Prêmio Nobel de Literatura,1,Promoções e Sorteios,5,Prova de Fogo,1,PS3,1,PS4,3,Punho de Ferro,1,Queen,1,Rami Malek,1,Resenhas,32,Resident Evil,1,Resident Evil VII,1,reviews-games,7,Revista Avessa,1,Revista Geeks,1,Revista TIME,1,Rick Riordan Magnus Chase,1,Riri Williams,1,Rocco,1,Rogue One,2,S.K. Treymane,1,Sailor Moon,1,Scott Pilgrim,1,Seguinte,1,Sense 8,1,Series e TV,48,Setembro Amarelo,1,Singularity,1,Sir James Matthew,1,Sony Pictures,2,Square Enix,1,Star Trek,1,Star Wars,9,Stephen King,7,Steppenwolf,1,Steven Universe,1,Stranger Things,1,Suma de Letras,1,Supergirl,3,Superman,1,TAG,1,Tech,4,Testes e Quizzes,4,The Beatles,1,The Darnish Girl,1,The Flash,7,The Game Awards,1,The Walking Dead,1,The Witcher,5,The Witcher III,2,Tim Burton,1,Toy Story,1,Trailers,13,Trevor Baxendale,1,Troopers da Morte,1,TV Show Time,1,Um Gato de Rua Chamado Bob,1,Única Editora,1,Valentina,1,Van Helsing,1,Vanessa Bencz,2,Vanquish,1,Vans,1,Voo Fantasma,1,VR,1,Warner,3,Wattpad,1,Wayne de Gotham,1,Wild Hunt,1,William Ritter,1,WMF Martins Fontes,1,Wonder Woman,1,Xbox,6,Xbox 360,1,Xbox One,1,XONE,1,Yangsze Choo,1,Yasmin Moraes,1,Yellow Submarine,1,Zumbeatles,1,
ltr
item
NerdSide Blog: Review | Resident Evil VII - Demo ‘The Begining Hour’
Review | Resident Evil VII - Demo ‘The Begining Hour’
https://68.media.tumblr.com/f9579a8777b52966438e120de59f4585/tumblr_inline_o8xal0sH301tb7gy8_500.png
https://i.ytimg.com/vi/V_Hbr9ITvc0/default.jpg
NerdSide Blog
http://www.nerdsideblog.com/2016/06/review-resident-evil-vii-demo-begining.html
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/2016/06/review-resident-evil-vii-demo-begining.html
true
69582135316299022
UTF-8
Posts Carregados Nenhum post encontrado VER TUDO Leia Mais Responder Cancelar Resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado Para Você TAG ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nenhum resultado encontrado Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Selecionar All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy