Review | The Witcher III - Expansão Hearts of Stone


image


CD Projekt Red provou que é uma das melhores produtoras de games de todos os tempos com o lançamento de The Witcher III: Wild Hunt. Depois de muito trabalho, finalmente conseguiram lançar o game com tudo que haviam planejado e o resultado foi uma coleção de prêmios e avaliações positivas por parte dos jogares. O jogo, exceto por alguns pequenos problemas que foram sendo corrigidos com atualizações após o lançamento, já era praticamente perfeito. Seria possível que a CD Projekt Red ainda pudesse surpreender seus jogadores? É o que vamos descobrir neste review de Hearts of Stone, a primeira das duas expansões anunciadas para o game.

Leia também o review do NerdSide Blog para The Witcher III: Wild Hunt

Hearts of Stone vem para nos relembrar de uma era diferente dos videogames. Uma era em que os jogos eram lançados com sua história completa e expansões eram, bem, expansões. DLCs com um preço justo e que acrescentavam conteúdo significativo ao jogo de origem. Por vezes, com expansões como Bloodmoon para The Elder Scrolls III: Morrowind, éramos surpreendidos com uma experiência superior ao próprio produto original. Jogar Hearts of Stone chega a ser nostálgico para quem vivenciou esta era.

Com novos personagens e uma história capaz de emocionar até mesmo os mais durões, Hearts of Stone adiciona cerca de 30 horas às mais de 200 horas de gameplay da história principal. Com novas missões primárias e secundárias, além dos já famosos contratos de bruxo e novos itens, a DLC possui um vilão que chega a ser mais marcante que o próprio vilão da história original.




A história se passa após os acontecimentos de Wild Hunt, onde Geralt se aventura com Yennefer, Triss, Ciri, Vesemir e Zoltan contra a Caçada Selvagem. Agora está na hora do bruxo enfrentar novos vilões e reencontrar uma velha amiga. O conteúdo do game não interfere em nada na história principal, então assim que você roda o jogo após instalar Hearts of Stone, ele explica que você tem duas formas de jogar: simplesmente continuando o seu jogo anterior, e o primeiro quest aparecerá no seu log; ou então pode iniciando uma campanha específica do Hearts of Stone, com um personagem já no nível certinho para a nova história, porém com armas e itens aleatórios. Esta opção é bastante interessante pois possibilita que os jogadores que ainda não alcançaram o nível exigido possam jogar a DLC. Eu já tinha jogado bastante e investido bastante tempo em The Witcher, por isso, como já possuía o nível exigido, resolvi usar meu jogo salvo mesmo.

Em Hearts of Stone, você continua controlando Geralt de Rívia e vivendo a vida de bruxo, ou seja, em busca de pessoas que precisem de alguém para matar monstros. Tudo começa quando nosso bruxador (o único defeito da história são as traduções ridículas para Witcher) recebe uma proposta de Olgierd Von Everec, um homem cheio de mistérios e que tem o poder da imortalidade, para matar um sapo gigante nos esgotos da cidade de Oxenfurt.

Olgierd explica que as moças da cidade estão indo ao encontro de um sapo gigante, acreditando que ele se transformará em um príncipe se for beijado. Até aí tudo bem, não seria nada impossível ele realmente ser uma criatura saída dos contos de fadas. A história, que poderia muito bem ter um final feliz, tem um tom muito mais macabro e ao melhor estilo dos irmãos Grimm: nenhuma das mulheres voltou de seu encontro com o príncipe encantado. Geraldão Ribeiro então aceita o contrato e se oferece para acabar com a ameaça, por um preço.


image


Nada de novo até aqui, apenas mais um contrato para o bruxo caçar e matar um monstro. Só mais um dia normal para Geralt, super normal ter que matar um sapão que vive no esgoto, faço todo dia afinal ele literalmente é pago para isso, . Porém, os problemas começam a surgir quando sua caçada acaba mal, e é então que Gaunter O’Dimm (também conhecido como Senhor do Espelho ou Homem de Vidro), um conhecido que antes havia apontado o caminho para o bruxo encontrar Yennefer em Pomar Branco, aparece e oferece ajuda. Desde que você o ajude depois.

Sem escolha, Geralt firma um pacto com Gaunter: o bruxo terá lhe servir por um tempo após ser salvo. Vou tentar não dar muitos spoilers e estragar a experiência de jogar esta história fascinante, mas pode-se dizer que com este pacto Geralt se vê obrigado a realizar três tarefas quase impossíveis para Olgierd. A trama se desenvolve em torno destas três tarefas que, aos poucos, vão revelando um passando sombrio e macabro de Olgierd, além de revelar que ele não passa de um homem vazio e solitário. Acompanhar seu caminho de redenção e culpa pelos acontecimentos em que se envolveu faz com que não saibamos se amamos ou odiamos o personagem, mas uma coisa é certa: Olgierd Von Everec e Gaunter O´Dimm são personagens inesquecíveis.


image


No meio de toda essa confusão, Geralt acaba por reencontrar Shani, uma médica de personalidade forte com quem o bruxo teve um rápido envolvimento amoroso no passado. Ela aparece pela primeira vez no primeiro game da série The Witcher, onde por muitas vezes guiou Geralt a fazer a escolha certa. Shani conseguiu despertar o bruxo, que por muitas vezes se diz desprovido de emoções ou sentimentos devido ao seu processo para se transformar em um bruxo, um lado mais humano. É muito interessante ver Geralt relembrando esse traço de sua personalidade e a interação entre eles é bastante divertida. Mas se você já terminou o jogo uma vez e o caminho que você seguiu fez com que você terminasse com uma parceira, a interação com Shani pode soar um pouco como uma traição.
O encontro de Geralt com Vladimir von Everec o lembrou de que certa vez ele e Shani haviam se apaixonado (ainda que de modo passageiro) um pelo outro. Ele também se deu conta de que ainda havia algum resquício desse sentimento em seu coração…

image


Hearts of Stone introduz uma nova cultura, a nação distante de Ofir. Uma mistura entre África e o Oriente Médio, que lembra algo como a nação Bizantina no seu auge. Conhecer os personagens Ofieri foi uma boa forma de mostrar que o mundo de The Witcher é muito mais do que imaginamos e, além disso, essa interação permitiu que Geralt conhecesse o sistema de encantamento de runas através de um mago-artesão. Os feitiços são separados por Palavras de Runa e Palavras de Glifo, que oferecem melhorias para suas armas e armaduras por meio da combinação de três runas. Isso dá algumas vantagens bem interessantes, como maior intensidade dos sinais e até mesmo um tremendo aumento na regeneração do personagem.

A DLC ganha pontos pela imensa variedade de missões, armas e armaduras, além dos chefes que o game apresenta e a possibilidade de dois finais diferentes, dependendo das suas escolhas. Posso afirmar que você irá terminar a expansão desejando que houvesse um terceiro final, só para ter o gostinho de jogar mais uma vez.

Por outro lado, as criaturas e vilões deste game irão deixar os jogadores menos pacientes um pouco irritados, pois muitos deles requerem estratégia e preparo somados a muita persistência para derrota-los. Não é só cair na porrada, o que faz com que o game fique mais desafiador.


image


A expansão Hearts Of Stone não traz muita novidade de cenários, a trama se passa inteira entre Velen e Novigrad, mas isso não vem a ser um problema. Mesmo passando por terras já conhecidas, os lugares por onde passamos nesta trama são paisagens que dificilmente vemos e exploramos na nossa primeira aventura e novos locais dentro dessas terras foram acrescentados nesta expansão. Além disso, o conteúdo adicional desbloqueia uma porção de novos marcadores nos mapas de Velen e Novigrad, ou seja, mais tempo limpando ninhos de monstros, resgatando pessoas em perigo e abrindo baús de tesouros.

Além de novos cenários, novos inimigos, novos personagens e o retorno de alguns outros já conhecidos, algo que deixou a galera muito animada para a expansão foi o anúncio de que novas cartas de Gwent seriam disponibilizadas. Hearts of Stone traz algumas novas cartas, mas em uma quantidade bastante reduzida.

Hearts Of Stone é uma expansão indispensável para quem jogou The Witcher 3 e se apaixonou pela narrativa, jogabilidade e personagens do jogo. Mesmo sendo mais longa do que muitos jogos completos, como God of War: Ascension, a expansão tem uma história menos densa que Wild Hunt, o que torna tudo mais leve e divertido. Hearts of Stone oferece uma boa narrativa e com certeza vai conquistar quem busca isso num game (eu e Maria!), mas não vai conquistar quem esperava por grandes novidades nos sistemas de combate.


image


A expansão pode ser adquirida pela Playstation Store, mas para os amantes de Gwent, o jogo de cartas do mundo de The Witcher, vale a pena investir na versão física, que acompanha dois baralhos físicos do mini-game que ganha versão física oficial. A expansão em si vem em um papel dentro da caixa, não há disco para Hearts of Stone, pois é necessário resgatar com o código fornecido no interior. Vale a curiosidade: o voucher com o código para realizar o download da expansão tem data de validade para ser resgatado, 2077. Uma pequena referência a Cyberpunk 2077, o próximo jogo da CD Projekt RED.


image

Compre aqui:

PS4 - Submarino | PC - Submarino
PS4 - Americanas | PC - Americanas
PS4 - Saraiva | PC - Saraiva
PS4 - Shoptime | PC - Shoptime

*Obs.: A versão física desta expansão não foi lançada para Xbox One.

E você, já jogou Hearts Of Stone? Não deixe de compartilhar conosco suas impressões. Em breve sairá a resenha de Blood And Wine, segunda expansão de The Witcher III: Wild Hunt, aqui no NerdSide Blog

image
You are primitive. You think you’ve defeated me but you are wrong. I can’t be killed, I will be back.

COMENTÁRIOS

Nome

A Casa de Vidro,1,A Colina Escarlate,1,A Espada do Verão,1,A Garota Dinamarquesa,1,A Garota do Trem,1,A Menina Distraída,1,A Noiva Fantasma,1,A Saga do Bruxo Geralt de Rívia,2,A Toca das Fadas,1,A Torre Negra,2,A Última Era,1,Alan Goldsher,1,Alexandra Bracken,1,Alice Através do Espelho,1,Amazon,1,AMC,3,American Horror Story,1,Amnesia,1,Ana Cristina Rodrigues,1,Android,2,Andrzej Sapkowski,1,Animacoes,6,Animais Fantásticos e Onde Habitam,2,Anna Fagundes Martino,1,Antologias,1,Apenas um Show,2,Arkane Studios,1,Arqueiro,1,Arrow,1,Artigos Cinema,4,Artigos Jogos,3,Artigos Literatura,12,Artigos Música,1,Artigos Séries,4,As Gêmeas do Gelo,1,Back To The Future,1,Batman,2,Batman Day,1,Batman: Arkham VR,1,Bear Grylls,1,Bertrand Brasil,2,Bethesda,1,Bienal do Livro 2016,3,Biohazard,1,Blindspot,2,Blood and Wine,1,Bob Dylan,1,Book4You,1,Branca dos Mortos e os Sete Zumbis,1,Bruno Bock e Rolandinho,1,Capitão Planeta,1,Carlos Fleury,1,Carol Rossetti,1,Cartoon Network,1,CD Projeckt RED,2,Chameleon Circuit,1,Charlie Choo-choo,1,Christopher Lloyd,1,Chromecast,1,Chuck Wendig,1,Cinema,21,Clara Madrigano,2,Companhia das Letras,1,Contos,1,Contos do Dragão,1,Cores,1,Cosplay,1,criticas-cinema,3,criticas-series,28,Cthulhu Virtual Pet,1,Curiosidades,1,CW,8,DarkSide,1,Daydream,1,DC,13,DC's Legends of Tomorrow,1,De Volta Para o Futuro,3,Dia da Toalha,1,dia das crianças,7,Dia do Baterista,1,Dia do Orgulho Nerd,1,Dishonored 2,1,Disney,1,Doctor Who,16,Douglas Adams,1,EA Acess,1,EA Games,1,Editora Aleph,1,Editora Dame Blanche,1,Editora DarkSide Books,1,Editora Draco,7,Editora Hedra,1,Editora Lendari,2,Editora Mundo Uno,1,Editora Novo Conceito,2,Editora Record,3,Editora Selo Jovem,6,Ensaio Sensual,1,Especial Natalino,1,Estilo,1,eventos,3,Fábio Yabu,1,Fear The Walking Dead,1,FML Pepper,1,Fotografia,1,Galera Record,1,Game of Thrones,1,Gameplay,1,Games,4,Géssica Marques,2,Gilmore Girls,1,God Hand,1,Gone Home,1,Google,1,Google Wifi,1,Guardiões da Galáxia,1,Guilhermo Del Toro,1,Halloween,1,HarperCollins,1,Harry Potter,4,Heroes,2,Heroes Reborn,2,Hijab,1,HOP,1,Horror em Gotas,1,HQs,7,Hulu,1,Indiecacao,3,Into The Badlands,1,Inverso,1,iOS,2,Iron Heart,1,Iron Man,1,It: A Coisa,2,iZombie,1,J. R.R. Tolkien,1,J.K. Rowling,1,Jackaby,1,Jessica Jones,1,Joe Schreiber,1,jogos,16,Johnny Depp,1,Journey,1,Joyland,1,Jumanji,1,Justiceiro,1,Karen Alvares,2,KDP,1,Kindle,1,Kingdoms of Amalur,1,lançamentos,4,lancamentos-cinema,2,lancamentos-livros,7,Leandro Souza,1,LEGO,1,Leonardo DiCaprio,1,Life is Strange,2,Liga da Justiça,1,listas-series,1,Livros e HQs,63,Lobo da Estepe,1,Lost,1,Maníacos Por Comics,1,Marcas da Guerra,1,Marjane Satrapi,1,Maroon 5,1,Marvel,5,Maze Runner,1,Mestre Gil de Ham,1,Microcontos de Fadas,1,Mirror's Edge,1,mobile,3,Mr. Robot,1,Mulan,1,Mulher Maravilha,2,Mulheres,1,Música,6,musica-nerd,1,Mystery Box,1,Nancy Holder,1,Não Pare!,1,NerdJam,1,NerdLoot,1,NerdSpell,1,Netflix,7,Netflix vs Prioridades,1,News,53,Novembro de 63,3,Novo Conceito,1,Novo Século,1,O Despertar da Força,3,O Futuro Vem da Tinta,1,O Guia do Mochileiro das Galáxias,1,O Prisioneiro dos Daleks,1,O Último Desejo,1,O Último Gargalo de Gaia,1,Okami,1,Oscar,1,Overwatch,1,Parceria,9,Passengers,1,Paula Hawkings,1,PC,1,Penny Dreadful,1,Pennywise,2,Persépolis,1,Pipocando,1,Pixel,1,Playstation,9,Poeme-se,1,Pokémon GO,3,Por Enquanto,1,Porcelana,2,Preacher,2,Prêmio Nobel de Literatura,1,Promoções e Sorteios,5,Prova de Fogo,1,PS3,1,PS4,3,Punho de Ferro,1,Queen,1,Rami Malek,1,Resenhas,32,Resident Evil,1,Resident Evil VII,1,reviews-games,7,Revista Avessa,1,Revista Geeks,1,Revista TIME,1,Rick Riordan Magnus Chase,1,Riri Williams,1,Rocco,1,Rogue One,2,S.K. Treymane,1,Sailor Moon,1,Scott Pilgrim,1,Seguinte,1,Sense 8,1,Series e TV,48,Setembro Amarelo,1,Singularity,1,Sir James Matthew,1,Sony Pictures,2,Square Enix,1,Star Trek,1,Star Wars,9,Stephen King,7,Steppenwolf,1,Steven Universe,1,Stranger Things,1,Suma de Letras,1,Supergirl,3,Superman,1,TAG,1,Tech,4,Testes e Quizzes,4,The Beatles,1,The Darnish Girl,1,The Flash,7,The Game Awards,1,The Walking Dead,1,The Witcher,5,The Witcher III,2,Tim Burton,1,Toy Story,1,Trailers,13,Trevor Baxendale,1,Troopers da Morte,1,TV Show Time,1,Um Gato de Rua Chamado Bob,1,Única Editora,1,Valentina,1,Van Helsing,1,Vanessa Bencz,2,Vanquish,1,Vans,1,Voo Fantasma,1,VR,1,Warner,3,Wattpad,1,Wayne de Gotham,1,Wild Hunt,1,William Ritter,1,WMF Martins Fontes,1,Wonder Woman,1,Xbox,6,Xbox 360,1,Xbox One,1,XONE,1,Yangsze Choo,1,Yasmin Moraes,1,Yellow Submarine,1,Zumbeatles,1,
ltr
item
NerdSide Blog: Review | The Witcher III - Expansão Hearts of Stone
Review | The Witcher III - Expansão Hearts of Stone
https://68.media.tumblr.com/4ddd4b953eef85ae4cd405cfb996c9f3/tumblr_inline_o95i18xjuI1tb7gy8_500.png
https://i.ytimg.com/vi/ffdxS9R6NTE/default.jpg
NerdSide Blog
http://www.nerdsideblog.com/2016/06/review-witcher-iii-expansao-hearts-of.html
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/2016/06/review-witcher-iii-expansao-hearts-of.html
true
69582135316299022
UTF-8
Posts Carregados Nenhum post encontrado VER TUDO Leia Mais Responder Cancelar Resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado Para Você TAG ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nenhum resultado encontrado Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Selecionar All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy