$type=grid$show=home$count=5$label=0$tbg=black$meta=0$snip=0$rm=0

Séries e TV | Primeiras impressões de Preacher, nova série da AMC


image


Preacher estreou no último dia 22 de maio, pelo canal AMC, o mesmo que adaptou The Walking Dead para a televisão. A série é baseada nas HQs escritas por Garth Ennis, ilustradas por Steve Dillon e publicadas pelo selo Vertigo, da DC Comics. Lançada em 1995, a história em quadrinhos, voltada para o público adulto, apresenta um misto de sobrenatural, violência, religião e muito humor negro.

Na série Preacher, acompanhamos a história de Jesse Custer, um ex-criminoso que resolve retornar para sua cidade natal (Annville, no Texas) e se tornar pastor para cumprir uma promessa feita ao seu pai, logo antes deste ser cruelmente assassinado. O conflito interno de Jesse tem sido o grande foco da série nos dois primeiros episódios e parece que vamos poder contar com esse elemento no decorrer desta temporada, que contará com 10 episódios.


image


Jesse, interpretado por Dominic Cooper (o Howard Stark, de Marvel Agent Carter), busca incansavelmente fugir do homem que fora um dia e, para redimir seus próprios pecados, ele agora se dedica a batizar as pessoas, ouvir seus pecados e dar a elas uma esperança de salvação. Além disso, Jesse agora é hospedeiro de uma entidade fugitiva do céu chamada Genesis, a qual confere a ele o poder de fazer com que qualquer um o obedeça.

Conheça um pouco sobre os outros personagens de Preacher:

Cassidy, interpretado por Joe Gilgun (Misfits)


image


Cassidy é um vampiro irlandês de 119 anos de idade que está em fuga. A primeira cena do vampiro Cassidy é uma das melhores do episódio e já mostra o que podemos esperar do personagem: sangue, sujeira, piadas e pouco ou nenhum pudor. Apesar de ser não ser invencível, Cassidy é imortal, ou seja, ele não fica doente ou envelhece. Além disso, ele possui regeneração, embora ela dependa da ingestão de sangue. Sua única fraqueza parece ser a luz do sol. A atuação de Joe convence, já o sotaque…

Tulipa O'Hare, interpretada por Ruth Negga (Marvel’s Agents of SHIELD)


image


Tulip também foi muito bem apresentada e, de longe, a melhor coisa do episódio. Apesar de não contar muito sobre seu passado, já sabemos que ela foi namorada de Jesse e parceira de negócios. Uma mulher forte, decidida, emponderada e que sabe muito bem se virar sozinha quando necessário.

Eugene Root / “Arseface”, interpretado por Ian Colletti (Mercy)

image

Eugene, ou Cara-de-Cu, é um adolescente que teve seu rosto terrivelmente desfigurado após uma tentativa de suicídio. Como é de se esperar de uma pessoa que enfrentou dificuldades tão grandes, Eugene possui muitos questionamentos sobre e Deus. Questionamentos estes que rendem ótimas reflexões para Jesse, que enfrenta sua própria crise de fé.

Fiore (Tom Brooke) e DeBlanc (Anatol Yusef)


image


Após uma breve introdução aos personagens, descobrimos que Fiore e DeBlanc estão numa missão para recuperar Genesis e que eles já sabem que ela está hospedada em Jesse.  Fiore e DeBlanc são membros da Adelphi, uma organização de anjos. A fuga de Gênesis cai sobre os ombros deles, pois a entidade escapou durante seu turno. Agora é a sua responsabilidade trazê-la de volta para o céu. 
Saint of Killers (Graham McTavish)


image


A série ainda não nos apresentou quase nada sobre o misterioso cowboy, mas já tá na cara que ele é o famoso Santo dos Assassinos. O cara é uma lenda!  Nos quadrinhos, ele participou da Guerra Civil Americana e do Exército da Confederação, para depois se tornar um caçador de recompensas. Para vingar sua esposa e filha, ele mata toda gangue que o impediu de comprar remédios para sua família, mas antes que pudesse matar o chefe, suas balas acabam. Quando a morte chega e vê a vida que ele levou, o condena ao inferno, mas ele CONGELA o lugar e a Morte, arrependida, o condena a voltar à Terra sob a condição de coletar as almas daqueles que morrem violentamente. Mas, antes de sair, ele mata o Diabo por tê-lo insultado. O Santo possui força e velocidade sobre-humanas; juntamente com uma mira perfeita. 

image

Conclusão

Embora possa parecer um defeito a primeira vista, a AMC escolheu não começar sua história do início, quando o episódio começa, é como se estivéssemos pegando a coisa pela metade. O roteiro não se preocupa em explicar o passado dos personagens logo no começo, mas faz isso com inteligência, aproveitando as deixas nos diálogos. É uma proposta de narrativa ousada, mas que dá certo para quem gosta de séries que instigam o espectador. É preciso um pouco de esforço e paciência para juntar todas as peças, por isso se você prefere uma história mais linear, provavelmente Preacher não é uma série que vá te agradar. 

A série também tende a desagradar àqueles com estômago fraco, afinal, é recheada de cenas chocantes e bem trash. O que mais esperar de Preacher? Cenas de ação cheias de adrenalina, sarcasmo e muito humor negro ditam os episódios que, mesmo com uma hora de duração, não ficaram cansativos.


COMENTÁRIOS

Nome

Amazon,1,Bertrand Brasil,1,Bethesda,1,Book4You,1,Cartoon Network,1,CD Projeckt RED,1,Cinema,23,Consoles e PC,6,Cosplay,1,Críticas,3,Críticas em Série,28,CW,8,DC,12,Disney,1,Doctor Who,15,EA Acess,1,EA Games,1,Editora Aleph,1,Editora Dame Blanche,1,Editora DarkSide Books,1,Editora Draco,7,Editora Hedra,1,Editora Lendari,2,Editora Mundo Uno,1,Editora Novo Conceito,1,Editora Record,2,Editora Seguinte,1,Editora Selo Jovem,6,Especiais,9,Especial Natalino,1,eventos,3,Fear The Walking Dead,1,FML Pepper,1,Fotografia e Arte,2,Galera Record,1,Gameplay,1,Games,4,Géssica Marques,2,Globo Alt,1,God Hand,1,Gone Home,1,Guardiões da Galáxia,1,Harry Potter,2,Heroes,2,Heroes Reborn,2,HQs,3,HQs e Mangás,5,Hulu,1,Independente,4,Indiecacao,3,Into The Badlands,1,Inverso,1,iOS,1,Iron Heart,1,Iron Man,1,It: A Coisa,2,iZombie,1,J. R.R. Tolkien,1,J.K. Rowling,1,Jessica Jones,1,Joe Schreiber,1,Jogos,16,Johnny Depp,1,Journey,1,Joyland,1,Jumanji,1,Justiceiro,1,Karen Alvares,1,Kingdoms of Amalur,1,lançamentos,2,Lançamentos Editoriais,1,lancamentos-livros,4,Leonardo DiCaprio,1,Life is Strange,2,listas-series,1,Livros e HQs,63,Maníacos Por Comics,1,Marcas da Guerra,1,Marjane Satrapi,1,Maroon 5,1,Marvel,5,Maze Runner,1,Mestre Gil de Ham,1,Mirror's Edge,1,Mobile,2,Moda e Estilo,1,Mr. Robot,1,Mulan,1,Mulher Maravilha,1,Mulheres,1,Música,6,musica-nerd,1,Mystery Box,1,Não Pare!,1,NerdJam,2,NerdLoot,1,NerdSpell,1,NerdStuff,6,Netflix,6,Netflix vs Prioridades,1,News,49,Notícias,1,Novembro de 63,3,O Despertar da Força,3,O Prisioneiro dos Daleks,1,O Último Gargalo de Gaia,1,Okami,1,Oscar,1,Overwatch,1,Parceria,8,Passengers,1,PC,1,Penny Dreadful,1,Pennywise,2,Persépolis,1,Playstation,9,Poeme-se,1,Pokémon GO,3,Porcelana,2,Preacher,2,Prêmio Nobel de Literatura,1,Promoções e Sorteios,4,Prova de Fogo,1,PS3,1,PS4,3,Punho de Ferro,1,Queen,1,Rami Malek,1,Resenhas,32,Resident Evil,1,Resident Evil VII,1,reviews-games,7,Revista Avessa,1,Revista Geeks,1,Revista TIME,1,Riri Williams,1,Rogue One,2,S.K. Treymane,1,Sense 8,1,Séries e TV,48,Setembro Amarelo,1,Singularity,1,Sir James Matthew,1,Sony Pictures,2,Square Enix,1,Star Trek,1,Star Wars,7,Stephen King,5,Stranger Things,1,Supergirl,2,TAG,1,Tech,3,Tecnologia,1,Testes e Quizzes,3,The Beatles,1,The Flash,5,The Game Awards,1,The Walking Dead,1,The Witcher,3,The Witcher III,2,Trailers,13,Trevor Baxendale,1,Troopers da Morte,1,TV Show Time,1,Única Editora,1,Van Helsing,1,Vanquish,1,Voo Fantasma,1,VR,1,Warner,3,Wattpad,1,Wayne de Gotham,1,Wild Hunt,1,WMF Martins Fontes,2,Wonder Woman,1,Yellow Submarine,1,
ltr
item
NerdSide Blog: Séries e TV | Primeiras impressões de Preacher, nova série da AMC
Séries e TV | Primeiras impressões de Preacher, nova série da AMC
https://67.media.tumblr.com/61405945ef111e0c17f3c310c2746735/tumblr_inline_o8it26Mmxx1tb7gy8_500.png
https://i.ytimg.com/vi/UNgI2sRzr8I/default.jpg
NerdSide Blog
http://www.nerdsideblog.com/2016/06/series-e-tv-primeiras-impressoes-de.html
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/2016/06/series-e-tv-primeiras-impressoes-de.html
true
69582135316299022
UTF-8
Posts Carregados Nenhum post encontrado VER TUDO Leia Mais Responder Cancelar Resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado Para Você TAG ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nenhum resultado encontrado Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Selecionar All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy