$type=grid$show=home$count=5$label=0$tbg=black$meta=0$snip=0$rm=0

Resenha | Horror em Gotas, de Karen Alvares


image


Título: Horror em Gotas | Autora: Karen Alvares | Editora: Independente / Amazon | Páginas: 112 | Compre: Amazon 
Sinopse: Vou lhe contar uma história, mas você tem que prometer não contar a ninguém. Queime esses papéis.” Horror em Gotas reúne 30 contos de terror, uma gota por dia, um pesadelo por noite, para que você sinta o horror desses personagens na própria pele. Tranque as portas. Apague as luzes. Não olhe para trás. O medo está à espreita e o seu tempo está acabando. Tique. Taque. 
Conheci a Karen Alvares quando o NerdSide começou a parceria com a Editora Draco, e me apaixonei logo de cara. O primeiro texto que li dela foi o conto Ninguéme logo depois subi na Bicicleta Fantasma. Recentemente tive a oportunidade de ler Inverso (você pode ler a resenha completa aqui) e posso dizer que me apaixonei completamente pela história. A continuação, Reverso, já está na minha listinha (que de inha não tem nada) para ler.

image


Mas vamos falar de Horror em Gotas, eu estava com vários livros na estante, mas mesmo assim estava sem nada para ler. Então recebi um e-mail abençoado da Amazon com um vale-presente de R$5,00. Ponto para Horror em Gotas, o e-book custa só R$1,99!
“O silêncio é uma mordaça. Engasga como veneno. O silêncio é violento. Machuca como a lâmina. O silêncio é triste. Mata lentamente”.
(p. 44) – O grito sufocado.
Esta obra da Karen Alvares surgiu a partir de um projeto do qual a autora fez parte em 2013, chamado “um ano de medo”, no qual a ideia era ter um conto por dia, todos os dias do ano. Seis autores fixos e um convidado, publicando um conto de terror por dia: fico curiosa para saber se outras antologias também saíram deste projeto. Karen contribuía para o projeto com um conto novo toda sexta-feira. O livro, Horror em Gotas, reúne 29 contos que ela escreveu para o projeto e mais um inédito.

Mantendo a essência do projeto “Um Ano de Medo”, Karen decidiu que este livro deveria ser consumido em doses homeopáticas: um conto por dia. A ordem não importa muito: você pode ler os contos na ordem do livro, ou escolher pelo título, pois todos são independentes. Difícil mesmo é conseguir se conter a ler uma só história por dia. Pois a narrativa é tão envolvente, que dá vontade de devorar tudo de uma só vez.


image


Não vou conseguir comentar sobre todos os contos aqui, senão o post ficaria extremamente longo e cansativo (são trinta contos!), mas vou destacar quais foram os meus favoritos e falar um pouco mais sobre eles:

Até o Fim

O conto que mais mexeu comigo, exatamente por tratar de um problema tão grave e atual. Um homem que se acha o senhor de sua mulher, um verdadeiro monstro que a maltrata e espanca. Ciúme doentio e relacionamento abusivo são os temas principais. Mas o que acontece quando uma mulher se cansa e resolve se vingar?

O Celular

O que você faria se achasse um celular em cima da mesa de um restaurante? Tentaria devolver para o dono? Mas e se o único número gravado no celular for o autor de estranhas mensagens que parecem ser destinadas a você? 

A Dona Aranha

Um dos meus contos favoritos, ainda não sei como a Karen conseguiu transformar uma música infantil e inocente em algo tão assustador! 
“A dona aranha subiu pela parede… Veio a chuva forte e ELA MATOU.” 
image

Uma das coisas que mais gosto nos contos da Karen Alvares é a noção de que o mal tem várias faces, inclusive a humana. Grande parte das histórias da autora tem um quê de terror psicológico, mas nem por isso ela fica presa em um só sub-gênero. Com histórias tão incríveis e que mesclam sobrenatural, fantasia e monstros da vida real, fazendo lembrar Arquivo X e American Horror Story, é difícil não querer exagerar na dose. 
Recomendadíssimo!

COMENTÁRIOS

Nome

Amazon,1,Bertrand Brasil,1,Bethesda,1,Book4You,1,Cartoon Network,1,CD Projeckt RED,1,Cinema,23,Consoles e PC,6,Cosplay,1,Críticas,3,Críticas em Série,28,CW,8,DC,12,Disney,1,Doctor Who,15,EA Acess,1,EA Games,1,Editora Aleph,1,Editora Dame Blanche,1,Editora DarkSide Books,1,Editora Draco,7,Editora Hedra,1,Editora Lendari,2,Editora Mundo Uno,1,Editora Novo Conceito,1,Editora Record,2,Editora Seguinte,1,Editora Selo Jovem,6,Especiais,9,Especial Natalino,1,eventos,3,Fear The Walking Dead,1,FML Pepper,1,Fotografia e Arte,2,Galera Record,1,Gameplay,1,Games,4,Géssica Marques,2,Globo Alt,1,God Hand,1,Gone Home,1,Guardiões da Galáxia,1,Harry Potter,2,Heroes,2,Heroes Reborn,2,HQs,3,HQs e Mangás,5,Hulu,1,Independente,4,Indiecacao,3,Into The Badlands,1,Inverso,1,iOS,1,Iron Heart,1,Iron Man,1,It: A Coisa,2,iZombie,1,J. R.R. Tolkien,1,J.K. Rowling,1,Jessica Jones,1,Joe Schreiber,1,Jogos,16,Johnny Depp,1,Journey,1,Joyland,1,Jumanji,1,Justiceiro,1,Karen Alvares,1,Kingdoms of Amalur,1,lançamentos,2,Lançamentos Editoriais,1,lancamentos-livros,4,Leonardo DiCaprio,1,Life is Strange,2,listas-series,1,Livros e HQs,63,Maníacos Por Comics,1,Marcas da Guerra,1,Marjane Satrapi,1,Maroon 5,1,Marvel,5,Maze Runner,1,Mestre Gil de Ham,1,Mirror's Edge,1,Mobile,2,Moda e Estilo,1,Mr. Robot,1,Mulan,1,Mulher Maravilha,1,Mulheres,1,Música,6,musica-nerd,1,Mystery Box,1,Não Pare!,1,NerdJam,2,NerdLoot,1,NerdSpell,1,NerdStuff,6,Netflix,6,Netflix vs Prioridades,1,News,49,Notícias,1,Novembro de 63,3,O Despertar da Força,3,O Prisioneiro dos Daleks,1,O Último Gargalo de Gaia,1,Okami,1,Oscar,1,Overwatch,1,Parceria,8,Passengers,1,PC,1,Penny Dreadful,1,Pennywise,2,Persépolis,1,Playstation,9,Poeme-se,1,Pokémon GO,3,Porcelana,2,Preacher,2,Prêmio Nobel de Literatura,1,Promoções e Sorteios,4,Prova de Fogo,1,PS3,1,PS4,3,Punho de Ferro,1,Queen,1,Rami Malek,1,Resenhas,32,Resident Evil,1,Resident Evil VII,1,reviews-games,7,Revista Avessa,1,Revista Geeks,1,Revista TIME,1,Riri Williams,1,Rogue One,2,S.K. Treymane,1,Sense 8,1,Séries e TV,48,Setembro Amarelo,1,Singularity,1,Sir James Matthew,1,Sony Pictures,2,Square Enix,1,Star Trek,1,Star Wars,7,Stephen King,5,Stranger Things,1,Supergirl,2,TAG,1,Tech,3,Tecnologia,1,Testes e Quizzes,3,The Beatles,1,The Flash,5,The Game Awards,1,The Walking Dead,1,The Witcher,3,The Witcher III,2,Trailers,13,Trevor Baxendale,1,Troopers da Morte,1,TV Show Time,1,Única Editora,1,Van Helsing,1,Vanquish,1,Voo Fantasma,1,VR,1,Warner,3,Wattpad,1,Wayne de Gotham,1,Wild Hunt,1,WMF Martins Fontes,2,Wonder Woman,1,Yellow Submarine,1,
ltr
item
NerdSide Blog: Resenha | Horror em Gotas, de Karen Alvares
Resenha | Horror em Gotas, de Karen Alvares
http://66.media.tumblr.com/9082ebefe90323a6e5628b04e85b703d/tumblr_inline_oc0e2p3zkl1tb7gy8_500.jpg
NerdSide Blog
http://www.nerdsideblog.com/2016/08/resenha-horror-em-gotas-de-karen-alvares.html
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/2016/08/resenha-horror-em-gotas-de-karen-alvares.html
true
69582135316299022
UTF-8
Posts Carregados Nenhum post encontrado VER TUDO Leia Mais Responder Cancelar Resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado Para Você TAG ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nenhum resultado encontrado Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Selecionar All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy