Cinema | Dez filmes de terror que não economizam no sangue






image


No mês do terror, nada melhor do que fazer aquela maratona gostosa com filmes do gênero, não é mesmo? Mas com tantos longas, alguns clássicos e outros lançamentos, qual será que vale mesmo a pena assistir? Pensando nisso, como amantes de filmes bem sangrentos, nós da equipe NerdSide Blog preparamos uma lista com alguns filmes para você assistir debaixo das cobertas. Ou não, com o calor que anda fazendo, talvez não seja uma boa ideia.

1 – Garota Sombria Caminha Pela Noite






image


O filme é ambientado em uma cidade fictícia chamada Bad City no Irã. Coisas estranhas acontecem por lá, um lugar onde a depravação se encontra em cada esquina e a falta de esperança é predominante uma vampira solitária busca pelas almas mais repugnantes das ruas. Tudo muda quando ela conhece um garoto e uma história de amor incomum começa a surgir como vermelho de sangue.

Dirigido e roteirizado por Ana Lily Amirpour e com a produção executiva feita por Elijah Wood, o filme em preto e branco lançado em 2014 recebeu o Prêmio Gotham de Diretor Revelação, e não é para menos o filme constrói uma atmosfera que ao mesmo tempo que você está em um romance quente e acolhedor tudo muda para pavor e cala frios que arrepiam a espinha.

2 – Você é o Proximo






image


A história tem seu começo quando um casal resolve comemorar seu aniversário de casamento em sua grande casa de campo. Como de costume em festas assim, resolvem chamar seus filhos e familiares. Uma discussão começa na mesa de jantar quando todos estão reunidos comemorando, no ápice da briga, uma janela da casa se quebra e o que era para ser um momento feliz em família se transforma em uma luta pela sobrevivência, quando estranhos com máscaras de animais atacam a casa.

Dirigido e editado por Adam Wingard e roteirizado por Simon Barrett, o longa mistura terror psicológico com suspense, no melhor estilo de filmes “Home Invasion” como A Última Casa a Esquerda e Quando um Estranho Chama, ambos clássicos de 1970.

3 – REC






image


O filme começa com Ângela, uma repórter, e seu cinegrafista fazendo uma reportagem de um programa noturno no Corpo de Bombeiros. Até que os bombeiros recebem um chamado. Ao chegarem no local, Ângela e seu cameraman percebem que há algo de estranho no ambiente.  Ao entrarem no edifício, todos se deparam com a mulher tendo uma surto de raiva, fruto de uma infecção. Enquanto ficam presos dentro do prédio para que a doença não se espalhe, numa espécie de quarentena, a equipe de reportagem decide então filmar tudo o que acontece no local, enquanto tentam salvar suas vidas. 

Uma das coisas mais interessantes no filme é o cenário, onde os diretores Jaume Balagueró e Paco Plaza usaram um prédio de verdade, criando um clima de suspense e medo até mesmo no elenco. Ponto para os diretores.

4 – A Tale Of Two Sisters (Medo)






image


A Tale Of Two Sisters, ou Medo na tradução para o português, conta a história de duas irmãs inseparáveis que acabam indo morar com a madrasta. Mas acontece que a mulher realmente se encaixa no estereótipo de madrasta do mal: ela trata as meninas de forma tão cruel, que as meninas passam a ver uma aparição, fruto do trauma ao qual as irmãs estão expostas. Ou será que é real?

O roteiro e direção feito por Kim Jee-Woon ficou muito bem amarrado, não deixando furos na história e criando um ambiente de suspense e terror psicológico perfeito. A fotografia do filme também é excelente, mescando tons claros e quentes para combinar com cada situação. Uma combinação horripilante, porém bela. 

Uma adaptação da obra coreana foi feita por Hollywood, chamada de O Mistério das Duas Irmãs e segue a mesma linha do filme original, mudando apenas alguns pequenos detalhes, como por exemplo a etnicidade de todo mundo. Claro, porque ninguém precisa de filmes com asiáticos, vamos colocar mais americanos/europeus.

5 – A Invasora






image


Sarah e seu marido estão em uma viagem quando um acidente de carro acaba matando seu marido de forma brutal e imediata. Apesar dos ferimentos, Sarah, que estava grávida, consegue sobreviver ao acidente, assim como seu filho. Abalada pela perda do marido, ela tenta levar uma vida tranquila enquanto aguarda o nascimento da criança. Mas tudo começa a dar errado quando ela tem sua casa invadida por uma mulher misteriosa e ameaçadora, trazendo o desespero e o horror a sua vida e de seu bebê.

Dirigido por Alexandre Bustillo e Julien Maury, o filme não economiza no sangue. A tensão das cenas é palpável, afinal, imagina a situação: uma gestante em perigo e ninguém pode fazer nada para salvar a ela e seu bebê.

6 – Eu Vi o Diabo






image


Em uma noite cheia de neve pelas ruas, Joo-yun está voltando para casa quando tem o pneu de seu carro furado e acaba por ficar presa em um local deserto a espera do guincho para resgata-la. Um homem aparece e oferece ajuda, mas ao invés disso ela é atacada pelo estranho, que a leva para casa para matá-la e desmembrá-la.

Uma denúncia chega a polícia quando um garoto encontra em sua mochila a orelha de Joo-yun. O marido Joo, chamado Soo-hyun, é um agente secreto e acaba por se envolver nas investigações. Ele promete achar o assassino de sua esposa e fazê-lo sofrer.

O filme conta com a direção do aclamado Kim Jee-Woon em mais um filme de suspense. O que chama atenção neste filme é a ausência de forças sobrenaturais, o foco da história gira em torno de até onde uma pessoa que perde algo pode fazer para acabar com que o tirou tudo dele. No longa, a maldade do ser humano vai ao nível do inimaginável.

7 – Desejo e Obsessão 






image


A história começa mostrando Core, uma mulher que foi resgatada pelo Dr. Léo Semeneau, ao lado do corpo de um homem que Core acabara de matar durante o ato sexual. Core é mantida trancada em casa, numa tentativa do médico de controlá-la. Em paralelo conhecemos os recém-casados Shane e June Brown, americanos que estão em lua de mel na França. Mas o que parecer ser uma viagem romântica para June, na verdade tem outro propósito para Shane. O homem procura por Léo, que já havia conduzido uma perigosa pesquisa sobre o problema da mulher. 

Dirigido e roteirizado por Claire Denis, o filme chamou atenção por ter suas cenas de não se encaixar muito bem em nenhum gênero. Ele não pretende chocar - mas o faz mesmo assim, nem pretende ser um filme cult. É simplesmente um grande emaranhado de cenas eróticas com bastante sangue que busca explorar a degradação humana de forma visceral.

8- Anticristo






image


O filme começa com uma criança caindo da janela e logo após uma horda de mulheres sem face andando em uma mata seca. Williem Dafoe e Charlotte Gainsbourg interpretam os pais da criança morta e desde o ocorrido muitas brigas e problemas surgiram, principalmente por conta do sentimento de culpa. 

O longa possui sequências absolutamente horripilantes, que mostram a deterioração da mente de seus personagens. Lars Von Trier, diretor do filme, apresenta cenas de extrema brutalidade, em sua maioria misturando violência e sexo, uma marca característica de Lars.

9  - Sessão 9 






image


Em um hospital psiquiátrico abandonado, cinco homens são contratados para remover o amianto do local no curtíssimo prazo de cinco dias. Conforme o tempo passa para a equipe, os dramas pessoais de cada um deles vão sendo revelados e contribuem para que o clima dentro do vasto hospital só piore. Por conta da curiosidade de um dos membros da equipe o drama da paciente esquizofrênica Mary Hobbes é trazido à tona. 

Com direção e roteiro feitos por Brad Andreson, Sessão 9 se tornou um ícone dos filmes de terror psicológico, até mesmo servindo de inspiração para os produtores de Silent Hill. A inspiração pra cadeira de rodas abandonada, símbolo de SH, foi pega de uma cena do filme Sessão 9.

10 – May - Obsessão Assassina  






image


May é uma jovem solitária que passou por um infância perturbadora e nunca soube o significado de uma amizade verdadeira. Ela trabalha em uma clínica para animais, mora com apenas uma amiga, na verdade uma boneca que sua mãe lhe deu quando ela era pequena. Para acabar com a solidão, ela então começa a juntar partes das pessoas que ela mais gosta para montar uma única perfeita. May mata e desmembra as pessoas, na tentativa de alcançar o impossível: o ser perfeito.

O longa, que conta com roteiro e direção são de Lucky Mckee, possui uma trama bem amarrada, com cenas violentas e que fazem o público se tornar cada vez mais cúmplice de sua loucura.

Curtiu a lista de filmes sangrentos que fizemos? Não deixe de comentar o que achou das nossas indicações, seu feedback é muito importante!

COMENTÁRIOS

Nome

A Casa de Vidro,1,A Colina Escarlate,1,A Espada do Verão,1,A Garota Dinamarquesa,1,A Garota do Trem,1,A Menina Distraída,1,A Noiva Fantasma,1,A Saga do Bruxo Geralt de Rívia,2,A Toca das Fadas,1,A Torre Negra,2,A Última Era,1,Alan Goldsher,1,Alexandra Bracken,1,Alice Através do Espelho,1,Amazon,1,AMC,3,American Horror Story,1,Amnesia,1,Ana Cristina Rodrigues,1,Android,2,Andrzej Sapkowski,1,Animacoes,6,Animais Fantásticos e Onde Habitam,2,Anna Fagundes Martino,1,Antologias,1,Apenas um Show,2,Arkane Studios,1,Arqueiro,1,Arrow,1,Artigos Cinema,4,Artigos Jogos,3,Artigos Literatura,12,Artigos Música,1,Artigos Séries,4,As Gêmeas do Gelo,1,Back To The Future,1,Batman,2,Batman Day,1,Batman: Arkham VR,1,Bear Grylls,1,Bertrand Brasil,2,Bethesda,1,Bienal do Livro 2016,3,Biohazard,1,Blindspot,2,Blood and Wine,1,Bob Dylan,1,Book4You,1,Branca dos Mortos e os Sete Zumbis,1,Bruno Bock e Rolandinho,1,Capitão Planeta,1,Carlos Fleury,1,Carol Rossetti,1,Cartoon Network,1,CD Projeckt RED,2,Chameleon Circuit,1,Charlie Choo-choo,1,Christopher Lloyd,1,Chromecast,1,Chuck Wendig,1,Cinema,21,Clara Madrigano,2,Companhia das Letras,1,Contos,1,Contos do Dragão,1,Cores,1,Cosplay,1,criticas-cinema,3,criticas-series,28,Cthulhu Virtual Pet,1,Curiosidades,1,CW,8,DarkSide,1,Daydream,1,DC,13,DC's Legends of Tomorrow,1,De Volta Para o Futuro,3,Dia da Toalha,1,dia das crianças,7,Dia do Baterista,1,Dia do Orgulho Nerd,1,Dishonored 2,1,Disney,1,Doctor Who,16,Douglas Adams,1,EA Acess,1,EA Games,1,Editora Aleph,1,Editora Dame Blanche,1,Editora DarkSide Books,1,Editora Draco,7,Editora Hedra,1,Editora Lendari,2,Editora Mundo Uno,1,Editora Novo Conceito,2,Editora Record,3,Editora Selo Jovem,6,Ensaio Sensual,1,Especial Natalino,1,Estilo,1,eventos,3,Fábio Yabu,1,Fear The Walking Dead,1,FML Pepper,1,Fotografia,1,Galera Record,1,Game of Thrones,1,Gameplay,1,Games,4,Géssica Marques,2,Gilmore Girls,1,God Hand,1,Gone Home,1,Google,1,Google Wifi,1,Guardiões da Galáxia,1,Guilhermo Del Toro,1,Halloween,1,HarperCollins,1,Harry Potter,4,Heroes,2,Heroes Reborn,2,Hijab,1,HOP,1,Horror em Gotas,1,HQs,7,Hulu,1,Indiecacao,3,Into The Badlands,1,Inverso,1,iOS,2,Iron Heart,1,Iron Man,1,It: A Coisa,2,iZombie,1,J. R.R. Tolkien,1,J.K. Rowling,1,Jackaby,1,Jessica Jones,1,Joe Schreiber,1,jogos,16,Johnny Depp,1,Journey,1,Joyland,1,Jumanji,1,Justiceiro,1,Karen Alvares,2,KDP,1,Kindle,1,Kingdoms of Amalur,1,lançamentos,4,lancamentos-cinema,2,lancamentos-livros,7,Leandro Souza,1,LEGO,1,Leonardo DiCaprio,1,Life is Strange,2,Liga da Justiça,1,listas-series,1,Livros e HQs,63,Lobo da Estepe,1,Lost,1,Maníacos Por Comics,1,Marcas da Guerra,1,Marjane Satrapi,1,Maroon 5,1,Marvel,5,Maze Runner,1,Mestre Gil de Ham,1,Microcontos de Fadas,1,Mirror's Edge,1,mobile,3,Mr. Robot,1,Mulan,1,Mulher Maravilha,2,Mulheres,1,Música,6,musica-nerd,1,Mystery Box,1,Nancy Holder,1,Não Pare!,1,NerdJam,1,NerdLoot,1,NerdSpell,1,Netflix,7,Netflix vs Prioridades,1,News,53,Novembro de 63,3,Novo Conceito,1,Novo Século,1,O Despertar da Força,3,O Futuro Vem da Tinta,1,O Guia do Mochileiro das Galáxias,1,O Prisioneiro dos Daleks,1,O Último Desejo,1,O Último Gargalo de Gaia,1,Okami,1,Oscar,1,Overwatch,1,Parceria,9,Passengers,1,Paula Hawkings,1,PC,1,Penny Dreadful,1,Pennywise,2,Persépolis,1,Pipocando,1,Pixel,1,Playstation,9,Poeme-se,1,Pokémon GO,3,Por Enquanto,1,Porcelana,2,Preacher,2,Prêmio Nobel de Literatura,1,Promoções e Sorteios,5,Prova de Fogo,1,PS3,1,PS4,3,Punho de Ferro,1,Queen,1,Rami Malek,1,Resenhas,32,Resident Evil,1,Resident Evil VII,1,reviews-games,7,Revista Avessa,1,Revista Geeks,1,Revista TIME,1,Rick Riordan Magnus Chase,1,Riri Williams,1,Rocco,1,Rogue One,2,S.K. Treymane,1,Sailor Moon,1,Scott Pilgrim,1,Seguinte,1,Sense 8,1,Series e TV,48,Setembro Amarelo,1,Singularity,1,Sir James Matthew,1,Sony Pictures,2,Square Enix,1,Star Trek,1,Star Wars,9,Stephen King,7,Steppenwolf,1,Steven Universe,1,Stranger Things,1,Suma de Letras,1,Supergirl,3,Superman,1,TAG,1,Tech,4,Testes e Quizzes,4,The Beatles,1,The Darnish Girl,1,The Flash,7,The Game Awards,1,The Walking Dead,1,The Witcher,5,The Witcher III,2,Tim Burton,1,Toy Story,1,Trailers,13,Trevor Baxendale,1,Troopers da Morte,1,TV Show Time,1,Um Gato de Rua Chamado Bob,1,Única Editora,1,Valentina,1,Van Helsing,1,Vanessa Bencz,2,Vanquish,1,Vans,1,Voo Fantasma,1,VR,1,Warner,3,Wattpad,1,Wayne de Gotham,1,Wild Hunt,1,William Ritter,1,WMF Martins Fontes,1,Wonder Woman,1,Xbox,6,Xbox 360,1,Xbox One,1,XONE,1,Yangsze Choo,1,Yasmin Moraes,1,Yellow Submarine,1,Zumbeatles,1,
ltr
item
NerdSide Blog: Cinema | Dez filmes de terror que não economizam no sangue
Cinema | Dez filmes de terror que não economizam no sangue
https://68.media.tumblr.com/9b6b1090d2728b47590025e9fce34109/tumblr_inline_ofbd23wAVO1tb7gy8_500.png
NerdSide Blog
http://www.nerdsideblog.com/2016/10/lista-dez-filmes-de-terror-que-nao.html
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/2016/10/lista-dez-filmes-de-terror-que-nao.html
true
69582135316299022
UTF-8
Posts Carregados Nenhum post encontrado VER TUDO Leia Mais Responder Cancelar Resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado Para Você TAG ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nenhum resultado encontrado Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Selecionar All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy