$type=grid$show=home$count=5$label=0$tbg=black$meta=0$snip=0$rm=0

Resenha | Pipocando, de Bruno Bock e Rolandinho






image

Editora: Novas Páginas | Ano: 2016 | Gênero: Não-ficção | Páginas: 196

É inegável que os livros de youtubers se tornaram uma febre no mercado editorial brasileiro. E embora essa definitivamente não seja o tipo de leitura que eu normalmente goste de fazer, este acabou por ser um dos grandes lançamentos do ano pra mim. 

Primeiramente, antes que alguém apareça dizendo que o conteúdo do livro não acrescenta nada em nossas vidas ou que este tipo de livro impede que grandes autores sejam publicados, gostaria de dizer que:





image


Os livros de YouTubers e celebridades em geral literalmente salvaram o mercado editorial em 2016, assim como foi com os livros de colorir em 2015 e com os livros eróticos antes disso. Então, se você quer que sua editora favorita continue publicando aquela saga de fantasia marota que você ama, é melhor se acostumar a ver os grandes sucessos editoriais nas vitrines. 

Livro, apesar de ser amor e poesia, também é negócio e vive do lucro. Mas não é só porque muita gente compra livros de youtubers que as editoras vão parar de publicar sci-fi. Exemplo gritante disso são as editoras Aleph e Darkside (que aliás tem um livro da youtuber americana Caitlin Doughty), ou mesmo títulos como Imperfeitos, da autora Cecelia Ahern, lançado pela própria Novo Conceito.




image


Depois de esclarecer a importância do famigerado ‘livro de youtuber’, a segunda coisa a deixar clara é que Pipocando não é um ‘livro de youtuber’. Ou pelo menos não é um livro de youtuber comum. 
Bruno Bock e Rolandinho são os criadores do canal no youtube Pipocando e o grande diferencial aqui está no fato de que ninguém liga pra quantas namoradas eles tiveram na adolescência. O grande foco do livro está nos perrengues que ambos precisaram enfrentar para transformar o Pipocando no maior canal de cinema da América Latina.

Dois jovens cheios de sonhos e ideias, assim como eu e você, que na base de muita dedicação e café, transformaram uma ideia em algo inovador que mudou a vida de ambos para sempre.

De uma maneira geral, o livro serve como um manual com dicas para quem pretende se jogar no mundo do youtube. Como está nos nossos planos transformar o NerdSide em um canal, nós definitivamente ficamos interessados no livro assim que ele foi anunciado, principalmente por sermos ambos inscritos e admiradores do trabalho feito pelos dois.




image

O livro se divide em quatro partes: 

Biografia, onde o Rolandinho e o Bruno Bock fazem biografias de si mesmos e nos contam as histórias da sua infância, adolescência e dos dias atuais que os transformaram em quem são hoje; 

Curiosidades/Bastidores, parte do livro que é um prato cheio para os fãs do canal e onde é revelado bastante sobre a equipe por trás do canal e várias curiosidades sobre alguns vídeos postados;

Crônicas, onde os autores escrevem crônicas com uma pegada mais pessoal, mas com temas que remetem bastante ao canal. Meus favoritos sem dúvida foram “Uma noite escrita por Alfred Hitchcock” e "Fazer o que ama ou amar o que faz?“.

Tutorial, ou ‘O Manual de Sobrevivência do Youtuber’,  onde os autores promovem um tsunami de dicas bastante úteis para você que tem/ou pretende ter um canal e quer que ele faça tanto (ou até mais) sucesso como o deles fez e ainda faz.




image


Outro ponto muito positivo do livro é a quantidade de referências à cultura pop presentes a cada página, seja na divisão de capítulos - que contém ilustrações divertidíssimas, ou nas piadas feitas pelos próprios autores. 

Apesar de todo o clima leve e divertido, o livro passa uma mensagem bem clichê no fim das contas: nenhum sonho é grande demais, desde que você esteja disposto a lutar com unhas e dentes para conseguir tal feito. 

Com uma edição impecável e deslumbrante, um humor tão bom quanto cheirinho de pipoca e referências cinematográficas cheias de manteiga, Pipocando é um excelente livro que indico a todos aqueles que procuram por uma leitura leve, divertida e ao mesmo tempo inspiradora.

Para completar ainda mais a experiência de leitura, eu e o Pedro tivemos o prazer de conhecer os dois autores durante o lançamento do livro na Bienal do Livro de São Paulo, o que nos rendeu fotos, autógrafos e um emocionante “Não desistam!” vindo dos dois.
image
Pedro com Bruno Bock (à esquerda) e Rolandinho (à direita)

image
Eu, cansadíssima após rodar o evento inteiro, com Bruno Bock (à esquerda) e Rolandinho (à direita)





Agradecimento das fotos para o super simpático Carlos Rodrigues, que estava fotografando o evento e acabou se tornando um grande amigo! Além disso, também gostaria de agradecer os meninos do Pipocando, o Jack Freitas e toda equipe que fez o evento ser super agradável e organizado.





image
Onde comprar: Amazon | Submarino | Americanas | Livraria Cultura | Saraiva 

COMENTÁRIOS

Nome

Amazon,1,Bertrand Brasil,1,Bethesda,1,Book4You,1,Cartoon Network,1,CD Projeckt RED,1,Cinema,23,Consoles e PC,6,Cosplay,1,Críticas,3,Críticas em Série,28,CW,8,DC,12,Disney,1,Doctor Who,15,EA Acess,1,EA Games,1,Editora Aleph,1,Editora Dame Blanche,1,Editora DarkSide Books,1,Editora Draco,7,Editora Hedra,1,Editora Lendari,2,Editora Mundo Uno,1,Editora Novo Conceito,1,Editora Record,2,Editora Seguinte,1,Editora Selo Jovem,6,Especiais,9,Especial Natalino,1,eventos,3,Fear The Walking Dead,1,FML Pepper,1,Fotografia e Arte,2,Galera Record,1,Gameplay,1,Games,4,Géssica Marques,2,Globo Alt,1,God Hand,1,Gone Home,1,Guardiões da Galáxia,1,Harry Potter,2,Heroes,2,Heroes Reborn,2,HQs,3,HQs e Mangás,5,Hulu,1,Independente,4,Indiecacao,3,Into The Badlands,1,Inverso,1,iOS,1,Iron Heart,1,Iron Man,1,It: A Coisa,2,iZombie,1,J. R.R. Tolkien,1,J.K. Rowling,1,Jessica Jones,1,Joe Schreiber,1,Jogos,16,Johnny Depp,1,Journey,1,Joyland,1,Jumanji,1,Justiceiro,1,Karen Alvares,1,Kingdoms of Amalur,1,lançamentos,2,Lançamentos Editoriais,1,lancamentos-livros,4,Leonardo DiCaprio,1,Life is Strange,2,listas-series,1,Livros e HQs,63,Maníacos Por Comics,1,Marcas da Guerra,1,Marjane Satrapi,1,Maroon 5,1,Marvel,5,Maze Runner,1,Mestre Gil de Ham,1,Mirror's Edge,1,Mobile,2,Moda e Estilo,1,Mr. Robot,1,Mulan,1,Mulher Maravilha,1,Mulheres,1,Música,6,musica-nerd,1,Mystery Box,1,Não Pare!,1,NerdJam,2,NerdLoot,1,NerdSpell,1,NerdStuff,6,Netflix,6,Netflix vs Prioridades,1,News,49,Notícias,1,Novembro de 63,3,O Despertar da Força,3,O Prisioneiro dos Daleks,1,O Último Gargalo de Gaia,1,Okami,1,Oscar,1,Overwatch,1,Parceria,8,Passengers,1,PC,1,Penny Dreadful,1,Pennywise,2,Persépolis,1,Playstation,9,Poeme-se,1,Pokémon GO,3,Porcelana,2,Preacher,2,Prêmio Nobel de Literatura,1,Promoções e Sorteios,4,Prova de Fogo,1,PS3,1,PS4,3,Punho de Ferro,1,Queen,1,Rami Malek,1,Resenhas,32,Resident Evil,1,Resident Evil VII,1,reviews-games,7,Revista Avessa,1,Revista Geeks,1,Revista TIME,1,Riri Williams,1,Rogue One,2,S.K. Treymane,1,Sense 8,1,Séries e TV,48,Setembro Amarelo,1,Singularity,1,Sir James Matthew,1,Sony Pictures,2,Square Enix,1,Star Trek,1,Star Wars,7,Stephen King,5,Stranger Things,1,Supergirl,2,TAG,1,Tech,3,Tecnologia,1,Testes e Quizzes,3,The Beatles,1,The Flash,5,The Game Awards,1,The Walking Dead,1,The Witcher,3,The Witcher III,2,Trailers,13,Trevor Baxendale,1,Troopers da Morte,1,TV Show Time,1,Única Editora,1,Van Helsing,1,Vanquish,1,Voo Fantasma,1,VR,1,Warner,3,Wattpad,1,Wayne de Gotham,1,Wild Hunt,1,WMF Martins Fontes,2,Wonder Woman,1,Yellow Submarine,1,
ltr
item
NerdSide Blog: Resenha | Pipocando, de Bruno Bock e Rolandinho
Resenha | Pipocando, de Bruno Bock e Rolandinho
https://68.media.tumblr.com/bbc4d22aab4eb00c4d7c6426b6383515/tumblr_inline_oejv71xHJb1tb7gy8_500.png
NerdSide Blog
http://www.nerdsideblog.com/2016/10/resenha-pipocando-de-bruno-bock-e_4.html
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/
http://www.nerdsideblog.com/2016/10/resenha-pipocando-de-bruno-bock-e_4.html
true
69582135316299022
UTF-8
Posts Carregados Nenhum post encontrado VER TUDO Leia Mais Responder Cancelar Resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo Recomendado Para Você TAG ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nenhum resultado encontrado Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Selecionar All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy